Voxel

PlayStation Home será transformada em plataforma de jogos sociais

Último Vídeo


Por meio de um post no blog oficial do PlayStation, a Sony anunciou que a PlayStation Home será completamente redesenhada para virar uma plataforma para jogos sociais. Com um foco maior nos jogos disponíveis no mundo virtual — uma característica já existente na versão atual do serviço —, a nova versão estreará no outono americano de 2011, entre os meses de setembro e novembro.

O diretor da PlayStation Home, Jack Buser, também apresentou números impressionantes que justificam as novidades do serviço:

  • 23 milhões de usuários
  • Cada usuário passa cerca de 70 minutos por dia na Home
  • 230 jogos
  • 9 mil itens virtuais
  • 65 mil espaços virtuais
  • 600 eventos realizados até hoje

A nova PlayStation Home será dividida em distritos, que incluirão jogos e experiências relacionadas a diversos gêneros diferentes. Há, por exemplo, o Pier Park, voltado para títulos casuais, e o Action District, com games de ação, e o Sportswalk, gênero que dispensa apresentações. Os “bairros” também incluem eventos específicos para a comunidade e conteúdo gerados pelos próprios usuários, além de itens à venda e opções digitais de entretenimento.

Um sistema de “missões” também será incluído, de forma a tornar a experiência desafiadora. Diariamente, a equipe de manutenção da Home indicará tarefas que devem ser desempenhadas em um determinado período de tempo, ou jogos que devem ser acessados. O cumprimento das quests garante pontos que podem ser trocados por itens para o avatar.

Tudo continua até lá

A renovação da PlayStation Home não significa que o que já existe hoje deixará de acontecer. Até o “reboot”, os eventos e jogos já disponíveis continuarão normalmente. É o caso, por exemplo, do “Dead Island Total Game Integration”, evento semanal que libera os zumbis do título na praça principal do serviço. O objetivo é atingir 20 milhões de zumbis “mortos” e, segundo dados da Sony, o total alcançado já ultrapassa 8 mil.

Novas itens e áreas virtuais também continuarão a ser acrescentadas. Roupas góticas, de paintball e até uma armadura mecanizada serão adicionadas na semana que vem, além do Sodium Silicon Lounge, um espaço que conta com itens para decorar o apartamento dos avatares. O PlayStation Home Community Theater também continua com sua programação normal, apresentando os principais destaques da PSN. O foco da semana que vem é Payday: The Heist.

A PlayStation Home é um serviço gratuito e exclusivo do PlayStation 3, que pode ser acessado por meio do painel de controle do console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.