ASUS apresenta novo design Glacier Blue para laptop gamer da linha ROG

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta novo design Glacier Blue para laptop gamer da linha ROG

A ASUS revelou um novo design chamado Glacier Blue para sua mais recente linha de laptops, incluindo os modelos Zephyrus S GX502, Zephyrus M GU502, Strix G G531 e Strix G731. O "tema" do design tem cor azul bem clara, quase branca, que de longe assume uma tonalidade ainda mais clara, lembrando aço escovado.

De acordo com a marca, os modelos Zephyrus S GX502 e Zephyrus MGU502 são feitos com partes de liga de magnésio e alumínio, para máxima resistência e valorização da leveza, já que são equipamentos ultrafinos tanto na espessura quanto nas bordas da tela. Portanto, cores escuras ou quentes dariam a esses notebooks um aspecto agressivo; já o azul ressalta as características físicas dos equipamentos, fazendo o usuário percebê-las a distância, de acordo com a fabricante.

Fonte: Asus

Personalidade

Embora haja quem prefere hardwares na cor preta, os designers da ASUS se sentiram inspirados pelo próprio sistema de resfriamento da linha de notebooks ROG para encontrar uma nova cor para aplicar aos produtos. Para eles, o azul acinzentado consegue exteriorizar o projeto interno dos modelos, conferindo personalidade, mesmo que cores claras sejam um desafio a mais para o uso em conjunto com o sistema Aura Sync RGB. Os LEDs coloridos se sobressaem mais em superfícies escuras.

Fonte: Asus

Outras vantagens do chassi azul prateado é que ele consegue disfarçar marcas de impressões digitais e arranhões, além de permitir que o equipamento seja utilizado em ambiente corporativo sem que atraia a atenção de todos ao redor, como aconteceria se ele fosse azul-marinho ou vermelho, por exemplo.

A companhia informou que os modelos com design Glacier Blue estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2019, um pouco antes do inverno no Hemisfério Norte. O preço será o mesmo dos designs já existentes, que ainda não são vendidos oficialmente pela empresa no Brasil — mas você pode conferir os valores no site oficial da ASUS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.