Netflix é líder de engajamento nas redes sociais na quarentena

1 min de leitura
Imagem de: Netflix é líder de engajamento nas redes sociais na quarentena
Imagem: Netflix/Divulgação

Netflix registrou o maior engajamento no Instagram e no Facebook durante a quarentena, segundo uma análise realizada pela plataforma de marketing Socialbakers. Os dados foram coletados nos meses abril, maio e junho e são referentes ao público brasileiro.

Durante esse período, foi possível notar uma mudança na abordagem da marca em suas redes sociais: as postagens com teor mais sarcástico e engraçado deram lugar a discursos mais empáticos, motivados pela pandemia. Com isso, a Netflix registrou um engajamento total de 40 milhões em apenas 140 publicações no Instagram.

af  Kris Gaiato/Reprodução 

No ranking da Socialbakers, a Riachuelo aparece logo em seguida com 5 milhões de interações em 189 conteúdos na rede social. A terceira posição ficou com a Grão de Gente, que conseguiu interagir 4,6 milhões de vezes com seus seguidores em 823 posts.

Vale destacar que, além de liderar a competição, a Netflix ainda teve as três postagens mais curtidas, comentadas e compartilhadas da plataforma — que somaram 3,1 milhões de interações.

Alcance no Facebook

aa  Kris Gaiato/Reprodução 

Na rede social de Mark Zuckerberg, a Netflix ficou de fora do top 3 de postagens mais famosas. A primeira publicação mais comentada da rede foi das Casas Bahia, seguida pelas empresas DIA Supermercado e Mirra Cosméticos.

No entanto, assim como no Instagram, a Netflix continua líder de engajamento, com 3,1 milhões de interações. Apesar dos impressionantes números registrados Brasil, a marca aparece apenas em quarto lugar no ranking mundial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.