Carteira de estudante digital será lançada até final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Carteira de estudante digital será lançada até final do ano

Novidade para os estudantes brasileiros: na última sexta-feira (6) o Governo Federal anunciou a criação do ID Estudantil, um documento digital que servirá para prover meia-entrada a estudantes de ensino básico, profissional, técnico e superior em eventos culturais, como cinemas, teatros e shows.

A medida foi emitida pelo Ministério da Educação (MEC), e tem o prazo de 90 dias para começar a ser realizada. O cadastro da carteira poderá ser feito em agências da Caixa ou através de smartphones com acesso à internet, em um aplicativo oficial.

Segundo o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, a ideia é tirar o monopólio das entidades estudantis na hora de confeccionar as carteiras, além de prover um serviço gratuito e sem fraudes. Além disso, a tecnologia evitará a utilização de papel e plástico na confecção das carteiras, além de reduzir a burocracia.

(Fonte: Ministério da Educação/Divulgação)

“ACABOU O MONOPÓLIO DA CARTEIRINHA ESTUDANTIL!!! Em 90 dias os jovens estarão LIVRES para fazer identidades estudantis, sem custo, até pelo celular. Porém, caso prefiram, poderão continuar pagando R$ 35 à UNE e esperar o documento pelo correio (exemplo de  modernidade ??).”, comentou o Ministro em seu Twitter oficial.

O aplicativo estará disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS, e será totalmente gratuito.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.