PlayStation Vita vai ser descontinuado em 2019 no Japão
01
Compartilhamento

PlayStation Vita vai ser descontinuado em 2019 no Japão

Último Vídeo

Após parar de fabricar cartuchos do Vita fora do Japão, a Sony anunciou aquele que deve ser considerado como o “começo do fim” para o portátil. Durante a Tokyo Game Show, a companhia confirmou à Famitsu que vai parar de produzir novas unidades no país oriental em 2019 — justamente o território na qual o hardware teve mais aceitação.

PlayStation Vita

Segundo o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroyuki Oda, atualmente a companhia não tem qualquer plano de trabalhar em um aparelho sucessor. “No Japão, vamos fabricar o PlayStation Vita até 2019. A partir daí, o envio às lojas vai cessar”, afirmou o executivo.

O final do ciclo de vida do PlayStation Vita já podia ser notado há certo tempo: games como Bloodstained, por exemplo, já haviam tido sua versão para o portátil cancelada diante dos planos da Sony. Lançado em 2011 no Japão, o produto é o sucessor do PSP e falhou em conquistar o público com sua proposta de trazer para o universo portátil as experiências vistas em consoles de mesa como o PlayStation 2.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários