Voxel

PlayStation Vita poderá usar mais de uma conta, mas só se você tiver outro cartão de memória

Último Vídeo


No início desta semana, uma notícia assustou quem pretendia comprar um PlayStation Vita. Porém, segundo a Sony, a informação de que o portátil poderá se conectar somente a uma conta da PSN não é completamente verdadeira — mas também não é 100% falsa.

De acordo com a empresa, o aparelho realmente só poderá se associar a um único perfil pelo fato de essa conta ser “instalada” no cartão de memória e que, desse modo, só é possível ter um usuário por chip. No entanto, isso não significa que essa ligação é eterna, já que basta resetar os dados para usá-lo novamente. Em compensação, isso fará com que você perca todos os arquivos armazenados lá.

Em compensação, a companhia explicou que você pode usar uma única ID em mais de um cartão. Isso serve para evitar que o disco fique cheio e o jogador fique impossibilitado de salvar novas informações.

Apesar de não ter sido confirmado, rumores apontam que a limitação de contas por cartão seja uma forma de a Sony proibir os usuários de compartilharem conteúdos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.