PlayStation Vita recebe firmware misterioso na América do Norte
38
Compartilhamentos

PlayStation Vita recebe firmware misterioso na América do Norte

Último Vídeo

Embora não seja um grande sucesso como o PlayStation 4, o PlayStation Vita conta com uma boa base de jogadores fiéis. Porém isso não parece estar sendo suficiente já que diversos rumores alegam que a Sony pode estar prestes a descontinuá-lo em vários locais do mundo, desde o Japão até a Europa.

Depois das especulações sobre o cancelamento do console portátil ganharem ainda mais força, era esperado que ele não recebesse novas atualizações, porém alguém na Sony ainda parece está trabalhando nele. Uma nova atualização foi lançada há apenas algumas horas, trazendo o firmware do PS Vita para a versão 3.68.

Levantando ainda mais suspeitas dos especialistas, a multinacional japonesa não entrou em muitos detalhes sobre o que este firmware realmente faz. Nesses casos, especialmente quando um hardware está prestes a ser descontinuado, esse tipo de atualização é implementada para impedir a pirataria ou evitar que hackers e jogadores encontrem formas de explorar o sistema. Isto pode ser outra grande prova de que o PS Vita está próximo do seu fim.

PS Vita

Em uma declaração oficial nas notas da atualização v3.68, a Sony revelou que esta correção está sendo lançada exclusivamente para os usuários da América do Norte.

“Esta atualização é [exclusiva] para os PS Vita que foram comprados na América do Norte. NÃO atualize seu PS Vita usando este website se você comprou o seu sistema fora da América do Norte”, alertou a empresa aos jogadores.

Ainda não se sabe porque esta mudança é exclusiva para os jogadores norte-americanos, porém vale lembrar que o site oficial do PlayStation ainda não foi atualizado com esta correção. Lá ainda está sendo informado que o último patch é o 3.67 - que foi lançado em 28 de novembro de 2017.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.