Pobre Ubisoft: The Crew enfrenta problemas sérios de conexão no lançamento

Pobre Ubisoft: The Crew enfrenta problemas sérios de conexão no lançamento

Último Vídeo

Quando dizem por aí “não está fácil pra ninguém”, a frase geralmente é dita de modo bem-humorado, mas, no caso da Ubisoft, o ditado tem caído como uma luva – pelo menos em 2014. Neste ano, o estúdio sofreu com problemas em diversos de seus jogos, como Watch Dogs, Far Cry 4 e, claro, os bugs múltiplos e hilários de Assassin’s Creed Unity. Infelizmente, parece que The Crew pode ser mais um de seus títulos a ser “agraciado” com defeitos capazes de tirar os jogadores do sério.

O game aposta em uma mistura de corridas com formações de grupos ao melhor estilo MMO e diversos elementos de RPGs, visando conquistar o público e fazer com que equipes possam dirigir por diversos cenários dos Estados Unidos em uma experiência épica. Porém, nem tudo são flores, já que o site Eurogamer brincou um pouco com o game, e, apesar de reconhecer um bom potencial presente no título, desceu a lenha em muitos aspectos importantes do jogo.

A possibilidade de sair junto de uma galera apenas curtindo as paisagens, rumar de uma ponta a outra dos EUA e, claro, tirar algumas corridas aqui e ali, passando por pântanos, desertos e regiões industriais, são os tipos de recursos que vendem o game para muitos dos consumidores. Toda beleza do sistema vai por água abaixo quando quedas periódicas do servidor fazem com que você volte para o ponto inicial, depois de jornadas que podem levar cerca de uma hora para serem feitas.

Um diamante a ser lapidado

Foram feitas críticas ao roteiro do jogo, descrito como fraco e pouco empolgante, utilizando até de estereótipos raciais para descrever os membros da rede criminosa que povoa diversos locais de The Crew. “É feio, e só consegue escapar de ser ofensivo por ser incrivelmente estúpido”, relata o site. Outras reclamações dizem respeito a problemas comuns a títulos que precisar estar sempre online ou têm que balancear elementos de gêneros diferentes dentro da produção.

Aparentemente, grande parte das falhas pode ser corrigida tranquilamente através de patches e do feedback dos jogadores, possibilitando que os usuários possam dirigir tranquilamente no mundo aberto criado pela Ivory Tower. Há esperança, afinal, The Crew foi lançado na última terça-feira (2) e tem um longo trajeto a percorrer – para a sorte da Ubisoft. O jogo tem versões para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.