Voxel

Poderes em Saints Row 4 dão mais liberdade para jogabilidade, diz Jim Boon

Último Vídeo

Não há como negar que o motivo para o grande sucesso de Saints Row é sua zoeira sem limites. Mas será que apenas dar superpoderes para o protagonista vai ser suficiente para dar um ar novo à Steelport em SR4? Jim Boon, produtor sênior do game, acredita que sim.

Em entrevista ao Xbox Official Magazine, Boon explicou o motivo: “Isso ajudou a fazer Steelport parecer uma cidade nova uma vez que você começa a navegar pelo mundo do alto, pulando e planando através do ar enquanto luta contra aliens em telhados. A adição de superpoderes traz uma ênfase muito maior na jogabilidade vertical, então nós pudemos criar conteúdo indo para cima no lugar de para fora.”

Mais liberdade para todos

Jim Boon deixou claro que não são apenas os jogadores que vão ganhar mais liberdade com a nova premissa. Graças às mudanças, os desenvolvedores de Saints Row 4 puderam pensar em modos de jogabilidade bem diferentes, que tiram proveito de tudo o que as novas habilidades do protagonista têm a oferecer.

Mesmo assim, os métodos de locomoção e armas “comuns” não vão deixar de ter sua utilidade. Como exemplo disso, o produtor sênior usou sua habilidade de super velocidade, que permite que você corra mais rápido do que um carro ao custo de uma curta barra de energia: “Alguns jogadores podem optar continuar dirigindo carros para ter uma jornada sustentável. Outros podem querer ficar com a super corrida só porque eles gostam dela.”

Por fim, Boon avisa que, por mais que você tenha superpoderes, você não é nenhum Deus ali. “Foi importante para nós oferecer ao jogador um inimigo que pudesse aguentar os incríveis superpoderes que nós demos a eles. Os Zin trazem uma vasta gama de inimigos, o que faz valer a pena nosso combate super poderoso”, disse ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.