Voxel

Poema em “dracônico” presente na Game Informer traz primeiros detalhes de Skyrim

Último Vídeo

 

Não entendeu nada? Pois os leitores da Game Informer já traduziram o poema em “runas dracônicas” — uma das línguas de Tamriel, o mundo de Elder Scrolls — e encontraram as primeiras pistas sobre a trama de Skyrim.

A edição de fevereiro da revista Game Informer trará vários detalhes do novo capítulo da franquia Elder Scrolls. Porém, para atiçar a curiosidade dos fãs, a revista preparou um pequeno desafio para os jogadores (e linguistas amadores) antes da publicação chegar às bancas.

Na contracapa da revista foi publicado um poema escrito em runas de Dragão. Auxiliados pela chave de decodificação provida pela própria revista, os jogadores traduziram as runas e descobriram nas estrofes as primeiras informações de Elder Scrolls V: Skyrim:

Draconato Draconato
Pela sua honra são jurados
A manter o mal sempre enclausurado
E na retirada mais desesperadora
Quando eles ouvirem o som triunfante da honra
Draconato por tua benção rezaremos
E os pergaminhos profetizavam
Sobre negras asas no frio
Que se desfraldam quando irmãos entram em guerra
Alduin, veneno dos reis
Sombra do passado, livre de grilhões
Com um apetite devorador de mundos

A tradução sugere algumas interpretações interessantes do que está por vir. Alduin é o nome que chama mais atenção, a versão nórdica de Akatosh — uma das nove divindades da mitologia de Tamriel — e possível causador do apocalipse (quando ele devorará o mundo).

Outras especulações giram em torno do retorno dos Dragões ou dos Akaviri. Além disso, também temos alguma ligação com o Imperador Tiber Septim, o general nórdico tido como o verdadeiro Draconato e uma das nove divindades de Tamriel.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.