Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em março

1 min de leitura
Imagem de: Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em março
Imagem: https://www.istoedinheiro.com.br/indenizacao-sobre-saldo-do-fgts-sera-equivalente-a-30-de-deposito-diz-relator/

Nesta segunda-feira (13), a Caixa Econômica Federal (CEF) creditou o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para todos os trabalhadores nascidos no mês de março. O benefício foi concedido como uma das medidas para amenizar o impacto causado pela crise do novo coronavírus.

A partir de hoje, o valor de até R$ 1.045, somando-se os valores de saldo de todas as contas ativas ou inativas, está sendo creditado nas Poupanças Sociais Digitais dos trabalhadores, contas que foram abertas em seus respectivos nomes, automaticamente, pela CEF.

Ao todo, até o final do calendário de pagamentos, o governo prevê o repasse de mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

Crédito para saque somente em agosto

Lembramos aos trabalhadores nascidos em março, que as poupanças digitais são movimentadas por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Para sacar os recursos, os trabalhadores terão que esperar até o dia 22 de agosto.

Para os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro, o crédito do benefício começou no dia 29 de julho, sendo que estará disponível para saque a partir do próximo dia 25.

Calendário de pagamento

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento do saque emergencial do FGTS:

Fonte: Caixa Econômica Federal/NSC Total/ReproduçãoFonte: Caixa Econômica Federal/NSC Total/ReproduçãoFonte:  Caixa Econômica Federal/NSC Total 

Se o trabalhador não movimentar sua conta digital até o dia 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS, devidamente corrigido, e sem nenhum prejuízo. Após esse prazo, se ele desejar solicitar o benefício, poderá fazê-lo por meio do aplicativo FGTS até o dia 31 de dezembro de 2020.

Neste caso, é importante ficar atento à legitimidade do app, pois clones mal intencionados (não desenvolvidos pela CEF) podem estar disponíveis.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.