Voxel

Pokémon Bank: app pago para 3DS fará transferência de bichinhos na nuvem

Último Vídeo

Durante o Nintendo Direct desta quarta-feira (4), além de revelar a presença dos três iniciais clássicos de sua franquia mais lucrativa, a Nintendo confirmou o lançamento de um aplicativo inédito para gerenciamento de bichinhos nos games Pokémon X e Pokémon Y: o Pokémon Bank.

O banco online virtual é a melhor maneira de você gerenciar diferentes boxes de distribuição de Pokémons, caso você curta capturar todas as criaturas ou até várias unidades de uma mesma espécie. O armazenamento ocorre na nuvem – ou seja, quando for necessário, basta tirar o elemento do seu time da internet e usá-lo normalmente, sem ocupar espaço no próprio game.

Para colecionadores compulsivos

Com o Pokémon Bank, 100 novas caixas de armazenamento serão disponibilizadas, e será possível guardar até 3.000 monstrinhos. E você vai precisar de bastante espaço: o serviço é compatível com Pokémon Black & White e Pokémon Black 2 & White 2, permitindo que você recupere as criaturas dessas versões a partir de outro novo serviço que realiza essas transferências, o gratuito Pokémon Transporter.

Para isso, é necessário apenas um aparelho 3DS, já que a sincronia ocorre do game para o Pokémon Bank, e as versões X & Y. O banco poderá ser usado a partir de uma taxa anual cujo preço ainda não foi revelado pela Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.