Voxel

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire trazem de volta as bases secretas

Último Vídeo

A Nintendo acaba de anunciar, no site oficial de Pokémon, a adição do recurso “Super-Secret Bases” aos próximos jogos da franquia, os remakes Omega Ruby e Alpha Sapphire. Embora algo similar já estivesse presente nos originais, a opção apresenta melhorias em diversos sentidos – sobretudo, no que respeito às funcionalidades online; ou seja, agora você pode trazer amigos do mundo inteiro para a sua base secreta, bem como visitar a deles sem sair de casa.

Para isso, é possível tanto usar o StreetPass quanto compartilhar um QR Code representando a sua base: uma vez acessada, os jogadores se tornam “Secret Pals”, ganhando permissão para acessar a base alheia quando quiser, podendo batalhar com o amigo a qualquer momento. Com diversas decorações possíveis, há como personalizar a base como quiser, podendo adicionar armadilhas e criar puzzles para torná-la um verdadeiro ginásio (você é o líder).

Além disso, o recurso permite uma brincadeira de “Captura a Bandeira”: ao lado do PC de cada base está uma bandeira, a qual você pode coletar diariamente dos seus amigos. Conforme acumulam-se os pontos, a bandeira que representa a sua própria base muda de cor para representar o seu ranking – quanto maior ele for, melhores e mais variadas serão as habilidades especiais liberadas (possivelmente, algo similar aos O-Powers das gerações anteriores).

Os lançamentos dos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire (Nintendo 3DS) acontecerão em 21 de novembro, na América do Norte (28 de novembro na Europa).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.