Pokémon: fãs descobrem demo repleto de criaturas cortadas de Gold e Silver
30
Compartilhamentos

Pokémon: fãs descobrem demo repleto de criaturas cortadas de Gold e Silver

Último Vídeo

Exibida pela Nintendo durante a Space World de 1997, uma versão preliminar de Pokémon Gold & Silver foi descoberta recentemente pelos fãs e trouxe algumas descobertas interessantes. Além de visuais diferentes para criaturas conhecidas, o jogo preliminar também escondia alguns monstros que nunca chegaram a fazer parte oficial da série.

Pokémon

Segundo as imagens divulgadas pelo The Cutting Room, a Pokémon Company e a GameFreak pretendiam ter uma seleção mais ampla de pokémons bebês no jogo. Entre os designs encontrados estavam formas novas para Vulpis, Tangela, Goldeen, Paras, Meowth, Grimer, Growlithe e Mr. Mime — desses, somente o último chegou a aparecer em jogos futuros.

Designs reutilizados e descartados

O vazamento mostra que evoluções para Tangela e Lickitung já estavam sendo planejadas para Pokémon Gold & Silver, mas só viriam a ser adicionadas em gerações mais recentes. Também estão presentes na versão de demonstrações referências a evoluções para Ditto, Weepinbell, Farfecth’d e Qwilifish, mas estas sequer chegaram a ganhar sprites próprios.

Pokémon

Para completar, podemos ver criaturas que jamais foram reaproveitadas em lançamentos futuros, sendo que algumas delas tiveram seus designs revisitados — entre elas, uma foca que pode ter virado o Pokémon de água inicial Popplio. Embora seja improvável que alguma das descobertas reapareça no novo game da série para o Switch, é interessante ver como os desenvolvedores continuaram a mudar e eliminar criaturas de Gold & Silver mesmo pouco tempo antes de os games chegarem às lojas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários