Pokémon GO ajudou a aumentar vendas de Nintendo 3DS em 222%

Pokémon GO ajudou a aumentar vendas de Nintendo 3DS em 222%

Último Vídeo

Pelo visto, a febre Pokémon GO está se mostrando algo realmente vantajoso para a Nintendo, e uma prova disso é que, no Reino Unido, as vendas do Nintendo 3DS XL aumentaram 222% na última semana (a comparação toma como base o mesmo período do ano anterior), enquanto as de Nintendo 2DS subiram 234%.

Os dados acima foram divulgados pela empresa de análise de mercado GfK, que também revelou que quatro games associados aos monstrinhos entraram na lista dos 50 jogos mais vendidos na região: Pokémon Alpha Sapphire (11ª colocação), Pokémon Omega Ruby (18ª posição), Pokémon X (25º lugar) e Pokémon Y (29ª entrada no ranking).

Sucesso no Japão

Outro mercado que viu algumas mudanças com o lançamento de Pokémon GO é o japonês. Segundo detalhes divulgados pelo site Bloomberg, as vendas de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire mais que dobraram no Japão: na primeira semana de julho, elas foram de 3.241 unidades, e agora esse montante praticamente alcançou a marca de oito mil unidades vendidas na última semana.

Somado a isso, também foi levantada a hipótese de que o lançamento de Pokémon GO pode ampliar as vendas de Pokémon Sun & Moon, que estará disponível a partir de novembro exclusivamente para Nintendo 3DS.

Pokémon GO alavancou as vendas de Nintendo 3DS, Nintendo 2DS e até mesmo de jogos recentes da série

“É verdade que desde o lançamento de Pokémon GO, o interesse em Pokémon tem aumentado, bem como as vendas globais de títulos associados à série. A expectativa tem sido positiva para o lançamento de novembro”, explicou Yasuhiro Minagawa, funcionário da Nintendo.

Sucesso no iPhone

Completando o pacote, também foi divulgada uma lista com os aplicativos mais populares entre os dias 25 e 31 de julho na App Store, e tanto na lista de apps gratuitos para iPhone quanto para iPad o game das criaturas de bolso aparece no topo do ranking.

Alguém ainda duvida do sucesso de Pokémon GO?

É do Brasil

Vale lembrar que Pokémon GO já está disponível no Brasil desde a última quarta-feira (3) tanto na versão para Android quando para iOS. Caso esteja iniciando nessa jornada, clique aqui para ler dez dicas que vão ajudá-lo a se tornar um verdadeiro mestre pokémon.

Aliás, todo cuidado é pouco. Desde já, alertamos que é sempre uma boa ficar de olho nas rotas que você toma para capturar os monstrinhos, tendo em vista que já há relatos de assaltos e até mesmo acidentes envolvendo pessoas que estavam se divertindo com o game.

Além disso, de vez em quando alguns lugares mais “barra pesada” podem se tornar Pokéstops ou mostrar alguma criatura rara – e, evidentemente, a sua segurança vem acima de qualquer outra coisa.

Para ficar por dentro de todas as notícias de Pokémon GO, fique de olho no TecMundo Games e também na página Elite Pokémon GO.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.