Pokémon GO faz mudanças no jogo devido ao coronavírus

Pokémon GO faz mudanças no jogo devido ao coronavírus

Último Vídeo

A pandemia de coronavírus (Covid-19) também vai afetar o Pokémon Go. Devido à doença, a desenvolvedora Niantic fez mudanças temporárias em algumas mecânicas do jogo. Segundo ela, essas são medidas para preservar a saúde e a segurança dos jogadores.

Conhecido por incentivar os jogadores a sair de casa, agora o game mobile vai aumentar o número de criaturas que vão aparecer perto dos “treinadores”. Assim como, a distância caminhada para chocar os ovos vão ser reduzidas pela metade.

Agora os jogadores vão encontrar mais criaturas sem precisar sair de casa.Agora os jogadores vão encontrar mais criaturas sem precisar sair de casa.

Além disso, os incensos, itens utilizados para atrair os pokémon, estão com desconto de 99% e, ao serem ativados, eles vão ter duração de uma hora. Por fim, as PokéStops vão dar mais presentes aos usuários, facilitando a troca de itens com outras pessoas.

“Embora tenhamos feito essas atualizações com base na atual situação global da saúde, também incentivamos os jogadores a tomarem decisões sobre onde ir e o que fazer para o melhor interesse de sua saúde e suas comunidades”, explicou a Niantic em nota.

Abra era a criatura de destaque de março no Pokémon Go.Abra era a criatura de destaque de março no Pokémon Go.

Cancelamento de eventos especiais

A Niantic também revelou o adiamento do evento mensal Dia da Comunidade que aconteceria neste fim de semana. Portanto, os jogadores vão ter que aguardar um pouco mais para conseguir um Abra brilhante, criatura de destaque em março no Pokémon Go.

Outros eventos especiais e regionais que aconteceriam nos próximos dias também estão temporariamente cancelados. Por enquanto, a desenvolvedora não anunciou as futuras datas e afirmou que as mudanças nas mecânicas vão continuar até “aviso prévio”.

Eventos que não precisam que os jogadores estejam juntos, como a Liga de Batalha, seguem normalmente dentro do Pokémon Go. O mesmo para a Pesquisa Especial que vai distribuir a criatura rara Genesect com tarefas que podem ser realizadas individualmente.

Pokémon GO faz mudanças no jogo devido ao coronavírus via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários