Pokémon Go Plus: o que é e por que você vai querer um

Pokémon Go Plus: o que é e por que você vai querer um

Último Vídeo

Já disponível para Android e iOS nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia — e ainda sem data para chegar ao Brasil —, Pokémon Go já tem se mostrado um grande sucesso. No entanto, o lançamento do game ainda não está completo: em breve, a Pokémon Company deve lançar o acessório Pokémon Go Plus, que promete tornar ainda melhor a experiência para dispositivos mobile.

Vendida de forma separada por US$ 34,99 (R$ 115), a pulseira permite que você capture pokémons sem necessariamente olhar para a tela de seu smartphone. O gadget usa Bluetooth para se comunicar com o aparelho e emite alertas quando o jogador se aproxima de uma PokeStop — pontos especiais do jogo que oferecem itens, ovos e criaturas para capturar.

Assim como acontece com smartbands e smartwatches, o dispositivo vai começar a vibrar assim que detectar a proximidade de algum ponto de interesse. A intenção é permitir que você sempre fique ligado no mundo de Pokémon Go ao mesmo tempo que poupa bateria e garante uma experiência mais segura que não envolve ficar olhando constantemente para a tela de um smartphone.

Ele me ajuda a pegar pokémons?

Outra vantagem do Pokémon Go Plus é a possibilidade de capturar novos pokémons sem ter que usar seu smartphone. Quando há um monstro nas proximidades, a pulseira começa a brilhar e permite que você jogue uma pokébola sem ter que abrir seu smartphone — no entanto, o processo só funciona caso você já tenha capturado o pokémon em questão.

O acessório vai ajudar você a capturar criaturas

Até o momento, não há uma data de lançamento oficial para o acessório, que nos Estados Unidos vai ser vendido com exclusividade pela GameStop. A pré-venda feita pela empresa já está totalmente esgotada, o que fez com que algumas unidades parassem no eBay pelo triplo do preço normal.

Vale notar que as características listadas aqui não compreendem tudo o que o Pokémon Go Plus tem a oferecer, visto que muitos detalhes sobre o dispositivo ainda não foram divulgados pela Nintendo. No entanto, não vai ser nada surpreendente se, ao menos em um momento inicial, o gadget se tornar um verdadeiro campeão de vendas nos territórios onde o game mobile já está disponível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.