Galaxy S8 terá Force Touch nos botões virtuais – e o Note 8, na tela toda?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 terá Force Touch nos botões virtuais – e o Note 8, na tela toda?
Imagem: Trusted Reviews

Se você vem acompanhando os últimos vazamentos da Samsung e seus aparelhos premium mais recentes, provavelmente sabe que o Galaxy S8 vai abandonar os botões Home físicos para usar versões digitais. Novos rumores trazidos pelo jornal sul-coreano The Investor, porém, indicam que a Samsung está se preparando para trazer um extra bem interessante junto dessa novidade: eles também devem ser sensíveis à pressão.

O que isso vai mudar na experiência com o smartphone? Muita coisa, na verdade. Embora detalhes sobre seu funcionamento não tenham sido revelados, o mais provável é que essa ferramenta permita a você abrir diferentes menus, de acordo com a força da pressão feita no botão virtual.

Para aqueles que acharam a função familiar, saiba que não é à toa. A tecnologia é basicamente a mesma usada pela Apple em seus aparelhos com o 3D Touch desde o iPhone 6s – com a diferença, é claro, que seu uso é bem mais limitado no Galaxy S8, por estar em apenas uma porção da tela.

A nova tecnologia de sensibilidade a pressão deve chegar primeiro no Galaxy S8, mas ser totalmente incorporada à tela do Galaxy Note 8

Outro ponto interessante sugerido com o vazamento é que, depois dos “testes” da tecnologia no S8, a Samsung deve trazer uma tela com suporte completo à sensibilidade de pressão em seu próximo aparelho de ponta – leia-se, no Galaxy Note 8.

É importante comentar que essa também não seria a primeira vez que a Samsung cria uma tela OLED sensível à pressão: a Samsung Display forneceu essa tecnologia para a Huawei na produção do P9. As fontes do jornal afirmam, no entanto, que a nova versão “oferece uma maior sensibilidade e uma maior variação de níveis de pressão.”

Vale notar também que, apesar dos rumores, eles combinam bem com as informações vazadas recentemente. Afinal, não só a possibilidade do Force Touch chegar ao Galaxy S8 vinha sendo sugerida há meses, como também explicaria o motivo de a empresa ter movido seu sensor de digitais para a traseira do aparelho. Resta agora esperar e torcer que esses rumores se confirmem quanto antes.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.