Voxel

Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire ganha uma enxurrada de novidades [vídeo]

Último Vídeo

Confirmando tudo aquilo que a revista CoroCoro havia revelado alguns dias atrás, um novo vídeo lançado no canal oficial do Pokémon veio para apresentar oficialmente os Megas Altaria, Lopunny e Salamence em Omega Ruby/Alpha Sapphire, além de trazer informações sobre o que muda em cada um deles.

Em primeiro na lista, o Mega Altaria não só ganha o tipo Dragon/Fairy, como também recebe a habilidade Pixilate, que transforma golpes Normal em golpes Fairy. Junto disso, o Pokémon recebe um enorme bônus de Atk e Sp.Atk, além de um aumento considerável na defesa.

Já o caso de Mega Lopunny é uma mudança bastante simples: ele ganha um enorme bônus de velocidade, além da habilidade Scrappy, que permite que qualquer golpe Normal ou Fighting acerte adversários do tipo Ghost.

O último dos megas anunciado é também o mais poderoso deles. Como já era sabido, o Mega Salamence recebeu um enorme bônus de defesa para compensar seu único ponto fraco na versão normal, além da habilidade Aerilate para poder transformar golpes Normal em Flying. Isso deve garantir um belo S.T.A.B. para os adeptos em usar Return em seus monstrinhos.

Concursos de beleza, evoluídos

O trailer não se resume a isso, porém. Tivemos a apresentação de Lisia, a campeã dos Contests, que dá ao jogador os cosplays para Pikachu a cada modalidade do torneio em que o treinador participar. E como já imaginávamos, essas fantasias poderão ser usadas tanto dentro quanto fora dos concursos.

Vale notar algo interessante, porém: você não poderá usar qualquer Pikachu para isso, mas sim apenas o “Cosplay Pikachu”, dado ao jogador durante a aventura, segundo a página oficial do game. O Pokémon pode ser reconhecido pela cauda cuja ponta possui um “coração”, como é possível ver na imagem abaixo. Como alguns devem notar, a aparência é um tanto diferente de uma Pikachu fêmea, pela mancha negra na ponta.

Se você viu a galeria acima por completo, é provável que tenha notado também que os próprios treinadores vão poder usar roupas que lembram consideravelmente os cosplays de Pikachu. E pelo visto é exatamente isso: os personagens vão se vestir de acordo, para combinar com seu Pokémon durante os concursos.

Batalhando contra hordas

A outra novidade revelada no trailer, e que não havia aparecido antes, é a confirmação das batalhas contra hordas no game. Aqui tudo indica que o modo continua praticamente igual, com o treinador usando seu Pokémon para enfrentar até cinco inimigos de baixo nível – o que traz, como compensação, a possibilidade de capturar um monstrinho com habilidades raras.

Há uma diferença interessante nelas, porém: como mostrado em outra página oficial do game, você também poderá entrar em batalhas de horda contra outros treinadores. Embora não seja possível confirmar isso, é bem provável que essas batalhas serão mais difíceis que as hordas selvagens.

Prepare-se para o shiny Mega Metagross

Já para quem estava curioso para sobre o Metagross Shiny prometido pela revista, temos boas notícias: os jogadores poderão adquirir um Beldum shiny com mega stone via Mistery Gift a partir do dia 21 de novembro.

É claro que uma data como essas também nos dá uma informação e tanto – afinal, assim como no caso de Pokémon X/Y, o novo Omega Ruby/Alpha Sapphire deve estar disponível no mesmo dia em que a promoção começar. Por isso, não se preocupe: são apenas mais alguns meses de espera até termos um poderoso Metagross shiny em nossos arsenais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.