Voxel

Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire: outro trailer e toneladas de novidades

Último Vídeo

Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire, versões remasterizadas de dois jogos anteriores da franquia, ganharam um novo trailer unificado que confirma algumas informações anteriores e adiciona ainda mais novidades à lista.

Para começar, agora é possível acompanhar em vídeo a presença de Latios e Latias, assim como suas respectivas Mega Evoluções. O método de voo dessas criaturas, em que você controla a direção, também foi mostrado rapidamente, assim como os cenários nas nuvens que contém pokémons lendários prontos para serem capturados.

O sistema Pokénav Plus também foi mostrado rapidamente, desde a agenda até o mapa e as notícias do continente Hoenn. Batalhas, treinos, trocar e o cuidado com seu time também são feitos por lá. Por fim, as Mega Evoluções de Beedrill e Pidgeot foram confirmadas.

O que mudou?

A história continua a mesma, a localização dos antigos pokémons dificilmente mudará e tanto personagens quanto o continente de Hoenn permanecem inalterados. Mas a engine foi totalmente refeita, com o game ficando nos moldes de Pokémon X & Y. Diretor dos games originais e desses remakes, Junichi Masuda prometeu ao CVG "várias surpresas", além de ouvir os fãs — ele até entrou no Twitter para ler sugestões e considerar pedidos.

Uma dessas mudanças está na captura de novos membros da equipe. Com a DexNav, a nova agenda, você recebe alertas sobre a presença de pokémons especiais na área, que aparecem em miniaturas na tela. Eles podem ser elementos raros ou diferenciados, com ataques que não são aprendidos normalmente — uma Poochyena com Fire Fang, por exemplo, ou um Zigzagoon com um golpe tipo Fada. A aproximação deve ser cautelosa, com um movimento suave do direcional, como se o personagem estivesse andando na ponta dos pés. O mapa foi aprimorado com localização dos treinadores adversários e outros dados interessantes.

Por fim, as bases secretas estão de volta e ficam incríveis nos novos gráficos — e o único "porém" de algumas avaliações prévias é a ausência da personalização visual dos personagens, um dos destaques de X & Y.

As duas versões saem em 28 de novembro para o Nintendo 3DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.