Pokémon ORAS vende mais de 3 milhões de cópias em três dias

Pokémon ORAS vende mais de 3 milhões de cópias em três dias

Último Vídeo

Em apenas três dias desde o seu lançamento, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire já vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo inteiro – isso que ele ainda nem começou a ser distribuído na Europa, quando ele será lançado no dia 28. Vale notar que metade do valor é referente exclusivamente ao Japão, cabendo o restante às vendas efetuadas na América do Norte e na Austrália.

Segundo os números da revista Famitsu, o jogo vendeu exatamente 1.534.593 cópias na Terra do Sol Nascente, colocando-o como o quarto melhor lançamento na história do Nintendo 3DS; ficando atrás apenas de Pokémon X e Y, Monster Hunter 4 e Monster Hunter 4 Ultimate. Além disso, vale notar que o jogo fez a venda do portátil subir de 51 mil unidades na semana passada, para 83 mil esta semana.

Em números totais, Pokémon X e Y alcançaram 12 milhões de cópias vendidas, enquanto os últimos remakes lançados (Heart Gold e Soul Silver) conseguiram atingir 12.7 milhões. Por fim, uma informação pertinente é que o número de 3 milhões de Omega Ruby e Alpha Sapphire não inclui as vendas realizadas por meio da eShop, as quais devem aumentar bastante o número. E ainda, vale notar que o pacote com  ambos os jogos é contado apenas  como uma venda.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.