Voxel

Pokémon Shuffle será lançado em fevereiro para Nintendo 3DS

Último Vídeo

Durante a Nintendo Direct realizada no dia 14 de janeiro, um joguinho Free-to-Play chamado Pokémon Shuffle foi anunciado. Isso mesmo, você não leu errado: a Nintendo fez um game gratuito. Disponível a partir de fevereiro a partir da eShop do 3DS, aparentemente o título será liberado para o mundo inteiro, visto já estar com a interface inteira em inglês no trailer de anúncio.

O jogador começa com cinco corações e gasta um para cada batalha contra pokémon selvagem, sendo necessário esperar alguns minutos para recuperá-los e poder jogar novamente. Durante as lutas, é necessário formar grupos com três ou mais monstrinhos exatamente iguais para causar dano no oponente, o qual considera o seu tipo na hora de definir se foi um golpe super ou pouco efetivo.

Os pokémons disponíveis para a formação de grupos são definidos conforme o seu time, sendo possível treiná-lo para subir de nível e liberar novas habilidades (além de megaevoluir); por exemplo: um Pikachu é capaz de paralisar o oponente quando utilizado. É possível usar itens par recuperar os corações gastos em batalha ou ativar efeitos especiais que facilitam sua vida – estes podem ser adquiridos via jogatina normal ou microtransação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.