Voxel
27
Compartilhamentos

Pokémon de Switch: confira o resumão de tudo que sabemos sobre os 3 games

Último Vídeo

Ontem, a Pokémon Company realizou um evento presencial com jornalistas do mundo todo para revelar detalhes sobre os novos Pokémons. Tudo foi feito em um evento fechado, sem transmissão ao vivo para o resto do mundo, e as pessoas que estava lá repassaram informações através do Twitter. Até mesmo a Pokémon Company repassou informações pela rede social. Mas o que teve exatamente por lá?

Para evitar dúvidas e ajudar quem ficou perdido (e tem como não ficar perdido?), vamos oferecer esse grande resumão de tudo o que rolou no evento, mostrando as características principais de cada game de Pokémon anunciado. Confira:

Pokémon Quest

O que é?

Pokémon Quest é um jogo de aventura com mecânicas de RPG de ação. O game tem um tom bem mais simples e coloca o jogador para explorar uma ilha recheada de pokémons selvagens. A ideia é que ele tenha a fórmula de títulos mobile, com energia (que se recarrega com o tempo) para cumprir missões e foco em colecionar novas criaturas para explorar os cenários.

O estilo lembra bastante Pokémon Rumble, mas com uma estrutura mais engessada que dá margem para microtransações. A estética é toda com tema de blocos e é feita para abranger mais audiências.

Para quais plataformas?

Pokémon Quest já está disponível no Nintendo Switch e chegará aos smartphones no fim de junho (não foi confirmado, mas imaginamos que seja Android e iOS simultaneamente).

Pokémon Quest é pago?

Pokémon Quest é gratuito e já pode ser baixado no Nintendo Switch. Há recursos pagos dentro do game, mas eles não são necessários para se divertir.

QPokémon Quest

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee

O que é?

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee são jogos de RPG nos moldes de qualquer outro Pokémon da série principal, mas com algumas mudanças, adições e novidades. Eles são os primeiros da franquia no Nintendo Switch e são uma espécie de releitura de Pokémon Yellow, com integração ao Pokémon GO e outras coisas diferentes.

Os games são Pokémon GO no Switch?

Não são. Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee não são versões de Pokémon GO, e sim uma experiência nova e um RPG da franquia. A parte com Pokémon GO no mobile e a integração entre os dois é completamente opcional.

A

Como funciona a integração com Pokémon GO?

Até agora, sabemos que é possível conectar o Switch com o Pokémon GO via Bluetooth e transferir criaturas de Pokémon GO para o Let's Go Pikachu & Eevee. Contudo, o contrário não é possível. Além disso, será possível transferir alguns itens e presentes de GO para Let's Go.

Tem multiplayer?

Os dois jogos terão funcionalidades de multiplayer local para duas pessoas. Masuda disse na seção de perguntas e respostas do evento que ambos os games também terão batalhas online, seja via Wi-Fi local ou pela internet. Contudo, o jornalista Yuji Nakamura diz ter ouvido confirmação que o game não terá nenhum componente online.

As informações estão divididas e teremos que esperar mais para confirmar 100% se haverá batalhas online.

A

Não há batalhas contra pokémons selvagens

Um dos pilares da franquia Pokémon está de fora nessa vez. Não teremos batalhas aleatórias contra pokémons selvagens. Eles estarão visíveis no mapa, o que é uma novidade bacana, e serão capturados da mesma forma que são em Pokémon GO: os jogadores lançarão pokébolas com o sensor de movimento do Switch. As batalhas ainda existem, mas são contra NPCs apenas.

Como funciona o Level Up?

Até o momento, o sistema para subir os pokémons de level ainda não está finalizado, mas será possível sim aumentar o nível de suas criaturas. Como há a integração com GO, não sabemos se esse sistema será diferente do habitual.

Os jogos são remakes de Pokémon Yellow?

Não. Eles são inspirados na versão Yellow de Game Boy, mas não são remakes. É como se um novo Pokémon que leva em conta tudo que já existe no universo da franquia voltasse a se passar em Kanto. Como exemplo, as versões de Alola existem e estão presentes em ambos os games.

APokémon Yellow

Pikachu e Eevee não podem evoluir

Assim como em Yellow, a equipe quer que o jogador sinta que os pokémons iniciais são especiais. Eles não vão evoluir. Mas isso não quer dizer que você não possa capturar um Pikachu ou um Eevee diferente do seu inicial e evolui-los. As evoluções deles também estarão presentes na jogatina.

Os games poderão se conectar com Pokémon Bank?

Ainda não está claro. Mais detalhes serão revelados no futuro.

Os jogos serão competitivos?

A ideia é que Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee seja para abranger mais audiências e deixar a parte principal para o próximo game, o que chegará em 2019. Mas mesmo assim, ambos os games terão batalhas. Mas nada foi revelado sobre status, criação de Pokémons e treino de IVs.

O que é a Pokéball Plus?

A Pokéball Plus é um acessório completamente opcional que se conecta ao game e também pode servir de controle para o Switch. Nela, você pode deixar um de seus pokémons para “andar” com você no dia a dia. Essa criatura fará alguns barulhos e vai reagir às interações com o objeto. Algumas coisas especiais acontecerão, mas temos poucos detalhes até o momento. Ela terá carregador via USB-C e terá duração de bateria de cerca de 3 horas.

Os 150 pokémons de Kanto estão nos jogos

Foi confirmado que os 150 pokémons de Kanto serão os únicos presentes no jogo (nada foi dito sobre Mew, o 151). Além deles, as criaturas que têm versões de Alola também estarão no jogo (como Digglet cabeludo, Sandshrew e Vulpix de neve etc).

Quando chegam?

Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee chegam exclusivamente ao Nintendo Switch no dia 16 de novembro de 2018.

A

Qual o preço?

Ao contrário do que alguns podem pensar, Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee não são games de custo de produção menor. Eles fazem parte da franquia e terão preço padrão de US$ 60 cada.

Pokémon Switch 2019

O que é?

Pokémon Switch de 2019 é o próximo grande Pokémon, aquele que todos esperavam. Esse é, sem dúvidas, um sucessor direto de Sun & Moon e provavelmente trará todos os elementos principais da franquia e uma oitava geração de monstrinhos.

A

Quando sai?

Pokémon Switch está previsto para chegar no segundo semestre de 2019.

...

E aí, ficou faltando alguma coisa que você não sabe? Deixe seu comentário e tentaremos responder!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários