Pokémon Sword & Shield tem criaturas gigantes e ganha data oficial

Pokémon Sword & Shield tem criaturas gigantes e ganha data oficial

Último Vídeo

Conforme o prometido, a Nintendo realizou nesta quarta-feira (5) uma nova transmissão Direct focada em Pokémon Sword & Shield. Entre as novidades apresentadas estão criaturas inéditas para a aventura e o fato de que, pela primeira vez na série, será possível batalhar com monstros que assumem dimensões gigantescas graças a um sistema conhecido como Dynamax.

O novo game vai ter como cenário a região de Galar, que traz um clima semelhante aos dos jogos anteriores. Como um jovem treinador, cabe a você escolher entre três criaturas iniciais — dos tipos grama, fogo ou água — e, com sua ajuda, começar a construir uma equipe que vai ajudá-lo a se tornar o grande campeão da Liga.

O que muda são as criaturas que você vai encontrar pelo caminho: além daquelas já conhecidas, o jogador vai encontrar opções como a ovelha Wooloo e o corvo Corvinight em seu caminho. Muitas delas vão ser encontradas no que a Nintendo chama de “Wild Area”, grande região na qual o local e as condições do tempo vão ditar o tipo de Pokémon que surge.

Dynamax: Pokémons com proporções gigantescas

Uma das grandes novidades de Pokémon Sword & Shield é a mecânica conhecida como Dynamax, que permite que, sob certas condições, seus pokémons tomem proporções gigantescas. Além de as batalhas de ginásios usarem essa dinâmica, ela também é parte central das novas Max Raid Battles, nas quais 4 jogadores se juntam para enfrentar monstros com características diferentes.

Pokémon

Enquanto somente uma pessoa de seu grupo vai ter a chance de aumentar seu Pokémon — algo que dura somente 3 turnos, então é preciso saber a hora certa para usar o recurso —, todos terão a chance de capturar o alvo caso você ganhe a batalha. Os confrontos vão poder ser encarados tanto usando o Wireless local do Switch quanto os sistemas online oferecidos pelo console.

Novos lendários, líderes e data

A Nintendo também aproveitou o Direct para revelar Zacian e Zamazenta, dois lobos lendários que representam as imagens que marcam as capas das duas versões do jogo. Também podemos conhecer o campeão Leo, conhecido por sua invencibilidade, e seu jovem irmão Hop, que será o rival contra o qual você vai competir pelo domínio da Liga.

Também tivemos pequenos relances do Professor Magnolia, especialista das criaturas da região de Galar, e de sua assistente Sonia, que vão ajudá-lo durante sua jornada. Para finalizar, a Nintendo confirmou que Pokémon Sword & Shield chegam às lojas no dia 15 de novembro e será possível adquirir um Double Pack em caráter limitado, garantindo acesso às duas versões de forma mais prática.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários