Pokémon: Type Wild é o Pokkén Tournament que todos queriam [vídeo]
03
Compartilhamentos

Pokémon: Type Wild é o Pokkén Tournament que todos queriam [vídeo]

Último Vídeo

Por mais que Pokkén Tournament tenha oferecido uma proposta interessante para um jogo de luta de Pokémon, um ponto que deixou muita gente insatisfeita foi a limitação do game em trazer apenas pokémons lutadores e com aparência humanoide. Afinal, isso quer dizer que só teremos um número pequeno dessas criaturas presentes no game.

Mas parece que um projeto feito por fãs promete ser uma boa opção para quem quer jogar com criaturas um pouco mais inusitadas, como um Rapidash, um Camerupt ou um Altaria. O game, chamado Pokémon: Type Wild, vem com o objetivo de colocar as criaturas de bolso mais variadas possíveis na briga, em uma pancadaria 2D nos moldes dos Street Fighter mais antigos.

Há algumas diferenças na maneira como o jogo funciona em relação a outros títulos do gênero, no entanto. Embora o sistema de executar golpes com “meia-luas” seja o mesmo, você não vai querer sair por aí lançando Hyper-Beams e hadoukens Aura-Spheres à esmo – o game possui um medidor de PP, assim como no Pokémon original, que limita o número de golpes que um lutador pode utilizar.

O resultado da proposta você confere logo acima, em um vídeo com 14 minutos de lutas. Não há como não ficar impressionado com o trabalho do game, já que cada um dos pokémons apresenta golpes completamente diferentes e com animações distintas. Isso sem falar, é claro, nos ótimos gráficos de Type Wild, com sprites incrivelmente detalhados.

Um projeto em desenvolvimento, apenas

Se animou com o game? A única má notícia de Pokémon: Type Wild é que o título não apenas está em suas fases iniciais, como, segundo o site Kotaku, também teria sido abandonado por seus desenvolvedores. Assim, temos apenas nove personagens disponíveis, sem previsão de novos aparecendo na demonstração. Mesmo assim, vale a pena conhecer, apenas pela qualidade do trabalho - e você pode fazê-lo baixando o título aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.