Voxel

Pokémon Uranium: jogo feito por fãs possui 100 pokémons exclusivos

Último Vídeo

Diferente da maioria de outros games feitos por fãs de Pokémon, a proposta da “versão” Uranium é bem peculiar: em vez de usar os bichinhos de bolso originais ou, então, alterá-los de alguma maneira, o título tem a sua própria seleção de pokémons – pouco mais de uma centena é exclusiva do jogo. Não apenas isso, mas os recursos disponíveis e algumas novidades são bem interessantes.

Além dos clássicos oito ginásios e a Liga Pokémon, o game oferece outros objetivos ao jogador, sendo um deles uma missão secundária para habilitar um tradutor da fala de pokémons. Isso é bacana no sentido da história, pois Uranium mostra como seria uma região que foi afetada por um derramamento de uma usina nuclear. Outro recurso interessante é a existência do tipo de pokémon “nuclear”: todos os golpes desferidos ou recebidos são superefetivos, independente do tipo adversário.

Embora tenha o visual dos games da franquia no Game Boy Advance, Uranium foi desenvolvido via RXMP, permitindo que possua algumas funções online. O “GTS” disponível libera a troca de pokémons com outros jogadores (inclusive ao estilo “Wonder Trade”), enquanto a opção Virtual Trainer Battle possibilita que você batalhe contra times montados por outros jogadores.

Pokémon Uranium Version ainda está em fase Beta de testes, mas já está disponível para download no site do jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.