Voxel

Pokémon X e Y serão lançados dia 12 de outubro [vídeo]

Último Vídeo


Hoje, em evento especial, a Nintendo divulgou novidades sobre os títulos Pokémon X e Y para o 3DS. A primeira das informações que merece destaque é a confirmação do lançamento para 12 de outubro. O jogo será disponibilizado em todo o globo simultaneamente, possibilitando que os fãs da série possam batalhar imediatamente.

Conforme informação oficial, os novos games trarão novos pokémons do tipo Fairy. No trailer publicado no canal da Nintendo Europa no YouTube, podemos ver que Sylveon é um desses novos monstrinhos que possuem habilidades especiais em batalhas contra pokémons do tipo Dragon.

Vale notar que alguns pokémons antigos também fazem parte desta nova classe. Gardevoir, Marill e Jigglypuff são alguns dos monstrinhos que serão reclassificados e se juntarão ao tipo Fairy. A Nintendo ainda relata que o 18º tipo de pokémon deve adicionar mais estratégia e diversidade aos combates.

Seu novo bichinho virtual

Além de oferecer uma experiência tridimensional do mundo dos monstros de bolso, os jogos Pokémon Y e X vão contar com um modo de jogo chamado Pokémon-Amie. Essa novidade funciona de forma parecida com os famosos Tamagotchis (os bichinhos virtuais).

Fonte: Reprodução/Nintendo

Usando a tela sensível ao toque do Nintendo 3DS, o jogador pode fazer carinho, dar comida e brincar com os monstrinhos. O game ainda aproveita a câmera do portátil para que o jogador interaja com os pokémons e deixe-os mais alegres. Esse modo de jogo também pode usar as duas telas do portátil, possibilitando a interação com personagens maiores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.