Voxel
14
Compartilhamentos

Após polêmica, CS:GO remove em atualização lootbox na Bélgica e Holanda

Último Vídeo

Há um tempo, as lootboxes enfrentaram diversas polêmicas bem grandes. Depois de muita discussão, alguns países consideraram que o modelo de recompensas é idêntico ao de jogos de azar, como no caso da Bélgica e Países Baixos (também conhecido como Holanda). Agora, Counter-Strike: Global Offensive removeu as caixas de recompensa em uma atualização nesses países.

A Valve fez as alterações no game depois das leis entrarem em vigor. E lei é lei. O update simplesmente removeu as lootboxes e alterou esse aspecto do game. Durante as investigações em abril deste ano, as autoridades holandesas encontraram diversos problemas em vários jogos (quatro de dez games não passaram nos critérios), considerando-os iguais a jogos de azar.

ALootboxes

Com as autoridades belgas, foi o mesmo caso, mas com uma amostra menor: Overwatch, CS:GOFIFA 18 e Star Wars Battlefront II. Todos os quatro foram reprovados. Depois de remover de vez as lootboxes de CS:GO, a Valve também tirou as trocas do game, algo que voltou na última atualização. O que você acha de toda a história de lootboxes? Os países estão certos e as empresas erradas ou há um exagero?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários