Voxel
17
Compartilhamentos

Polyphony está planejando uma versão PS4 de Gran Turismo 6

Último Vídeo

A notícia que muitos estavam esperando foi confirmada pelo presidente da Polyphony, Kazunori Yamauchi. Em entrevista, ele afirmou que existem planos de uma versão PlayStation 4 de Gran Turismo 6, título que, por enquanto, teve o lançamento apenas anunciado para o PS3 no final deste ano.

O executivo não falou mais no assunto, afirmando apenas que a companhia está pensando em como a conversão do game será feita para a nova plataforma. No papo com a revista oficial do PlayStation, ele preferiu comentar sobre o trabalho que está sendo efetuado para garantir grande autenticidade para os carros pilotados e as pistas disponíveis para o jogador.

De acordo com Yamauchi, GT6 contará com mais 1200 veículos, que aparecerão mais precisos do que nunca. E para fazer isso, pilotagens reais foram captadas a partir de câmeras e sensores especiais, acoplados às máquinas em utilização nas pistas que estarão presentes no game.

Ele mesmo, diz, colocou a mão na massa. Duas semanas antes da entrevista, o desenvolvedor teve a oportunidade de dirigir um Nissan GTR GT3 no circuito alemão de Nürburgring. Após alguns dias, o mesmo carro foi controlado na pista virtual e Yamauchi pôde verificar o que está diferente na versão virtual, para garantir maior consistência.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.