Valve faz homenagem a jogador brasileiro de Counter-Strike

1 min de leitura
Imagem de: Valve faz homenagem a jogador brasileiro de Counter-Strike

A Valve homenageou, na noite da última quinta-feira (21), o jogador Marcelo "coldzera" David, um dos competidores atuais de Counter-Strike: Global Offensive pelo time nacional Luminosity Gaming. A ação relembra uma das jogadas mais surpreendentes feitas pelo brasileiro durante o torneio mundial da Major League Gaming Columbus 2016, realizado no início do mês de abril.

Enfrentando a Team Liquid nas semifinais do evento, o jogador conseguiu defender uma posição do mapa “de_mirage” com a arma AWP e matou quatro inimigos em sequência mesmo sem a mira em algumas ocasiões.

A jogada foi imortalizada como um grafite no exato local onde coldzera efetuou o "extermínio". Abaixo você confere o vídeo do momento para saber exatamente como tudo aconteceu.

O momento também marcou o início da virada da Luminosity Gaming naquela partida, que transformou uma situação apertada de 9-15 para 18-15. Depois de vencer os norte-americanos, os brasileiros seguiram para conquistar o título da MLG contra os ucranianos da Natus Vincere e faturaram o prêmio de R$ 1,7 milhão — o maior já conquistado por uma equipe nacional de eSports.

Esta não foi a primeira vez que o jogador ganha reconhecimento a nível internacional. O próprio competidor foi apontado como a revelação do CS:GO profissional em 2015, se destacando de muitos nomes já conhecidos pela sua eficiência e sua relação de “kills/deaths”. Dá-lhe Brasil!

Já experimentou jogar Counter-Strike 1.6 em seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.