Chaves: saiba o que aconteceu com o elenco da série

3 min de leitura
Imagem de: Chaves: saiba o que aconteceu com o elenco da série
Imagem: Televisa

Embora esteja atualmente fora do ar no SBT, durante anos, o seriado Chaves cativou espectadores de todas as idades com narrativas cheias de situações hilárias e personagens marcantes.

Com quase 50 anos de história, a produção mexicana envolveu o público de uma forma inesperada, atingindo grande sucesso em seu país de origem, além de outros países, como o Brasil.

Se você está curioso para saber o que aconteceu com o elenco de Chaves, não deixe de conferir mais informações logo abaixo!

Ana Lilian de la Macorra

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

A intérprete da menina Paty, introduzida em uma das novas versões de episódios do seriado, nasceu em 1957 e fazia parte da equipe técnica do show quando foi convidada diretamente por Bolaños a fazer uma participação especial. Na época, ela tinha cerca de 21 anos e não acreditava que levaria jeito para atuação.

O sucesso da Paty foi tão grandioso que a atriz participou de mais de 20 episódios entre 1978 e 1979. Atualmente, Ana é casada e possui dois filhos. Depois de Chaves, ela abandonou a carreira artística para se dedicar à psicologia.

Raúl Padilla

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

Pode até não parecer, mas o glorioso carteiro Jaiminho, vindo diretamente de Tangamandápio, só foi integrar o elenco do seriado na última temporada como programa independente.

O ator morreu em fevereiro de 1994, aos 75 anos de idade, na Cidade do México, vítima de complicações em seu diabetes. Em sua carreira, ele participou de diversas peças de teatro e grandes filmes do cinema mexicano.

Florinda Meza

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

A viúva do criador de Chaves tinha apenas 23 anos quando integrou o elenco da produção, sendo o trabalho de caracterização bastante importante para deixá-la com a aparência de uma senhora de meia idade.

A intérprete da Dona Florinda e também da Pópis participou de alguns filmes durante os anos 1970 e 1980, mas se destacou verdadeiramente na televisão. Seu último papel foi na série Mulheres Assassinas, de 2010.

Angelines Fernández

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

A atriz que interpretou a Dona Clotilde, também conhecida como a Bruxa do 71, já foi considerada uma das mulheres mais bonitas do México durante sua juventude.

Angelines Fernández nasceu na região de Madrid, na Espanha, e por conta do regime ditatorial de Francisco Franco se exilou no país de produção do seriado, atuando em diversos filmes durante sua carreira.

Ela também faleceu em 1994, cerca de um mês após Raúl Padilla, aos 69 anos, por conta de um câncer no pulmão.

Rubén Aguirre

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

Com 1,96 de altura, Rubén Aguirre chamou a atenção de Roberto Goméz Bolaños desde o início, sendo o Professor Girafales um dos personagens de Os Super Gênios da Mesa Quadrada, programa que antecedeu a estreia de Chaves na Televisa.

Em 2016, o ator faleceu aos 82 anos, por complicações de uma pneumonia. Seu amigo e colega de elenco, Édgar Vivar, foi um dos primeiros a dar a notícia.

Édgar Vivar

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

Todos os meses, o Senhor Barriga se dirigia até à vila do Chaves para cobrar o aluguel. Seu intérprete, Édgar Vivar, também deu vida ao filho deste personagem, o inteligente Nhonho.

O ator nasceu em 1948 na Cidade do México e segue atuando em diversos programas em seu país de origem, fazendo, inclusive, algumas visitas esporádicas ao Brasil.

Maria Antonieta de las Nieves

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

A esperta Chiquinha é uma das personagens mais importantes do seriado. Talvez por esse motivo, Maria Antonieta de las Nieves, sua intérprete, e Roberto Goméz Bolaños, antes amigos, tenham passado anos brigando por seus direitos na justiça.

Até os dias atuais, Maria Antonieta se apresenta como a Chiquinha e segue participando de séries e filmes no México.

Ramón Valdés

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

O Seu Madruga é, sem dúvidas, um dos personagens mais queridos do público brasileiro. E Ramón Valdés, infelizmente, faleceu em 1988, aos 64 anos, na Cidade do México, por conta de um câncer de estômago.

Ao longo de sua carreira, esteve em muitos filmes importantes da história do cinema mexicano, incluindo El Chanfle (1979), o qual boa parte do elenco de Chaves participa.

Carlos Villagrán

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

Muitos se perguntam por que o intérprete do Quico deixou o seriado em 1979. Acontece que Carlos Villagrán também brigou pelos direitos de seu personagem com Roberto Gómez Bolaños, algo que o fez seguir carreira solo naquela época.

Atualmente, com 78 anos, Villagrán segue fazendo apresentações como Quico — agora escrito como Kiko.

Roberto Gómez Bolaños

(Televisa/Reprodução)(Televisa/Reprodução)Fonte:  Televisa 

Para fechar a lista, é preciso falar sobre o criador da série. Roberto Gómez Bolaños iniciou sua carreira de roteirista em 1952, quando decidiu tentar uma vaga em uma agência publicitária da Cidade do México.

Aos poucos desenvolveu suas habilidades na área e logo chegou à televisão, destacando-se por seu humor intrínseco. Quando criou Chaves já tinha mais de 40 anos.

O artista faleceu em novembro de 2014, deixando um legado imenso aos fãs de sua obra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.