Voxel

Por pouco não vimos animações bizarras de Castlevania e Metroid na TV

Último Vídeo

Hoje em dia, adaptações de jogos de videogame vem ganhando um cuidado maior na hora de chegarem ao público, tentando manter um tom de fidelidade que até pouco tempo não existia. Isso era muito pior anos atrás, quando produtoras faziam o que bem entendiam com as propriedades, como esses registros de um projeto de animação de Metroid e Castlevania mostram, com o fato de até mesmo Samus Aran, uma das personagens mais conhecidas dos games, ter sido trocado por soldado queixudo genérico, e a família Belmont dá lugar a jovens assustados.

Itens de um ex-funcionário da DIC Animation City foram colocados à venda e muitos deles eram projetos que acabaram não sendo produzidos pelo estúdio de animação. Quatro deles chamaram atenção pelo fato de serem ideias para expandir o bloco de desenhos Super Mario Bros Power Hour, que exibia a adaptação de Mario para a TV.

O primeiro é Double Dragon, que eventualmente ganhou uma adaptação em desenho (e uma horrível para o cinema), mas que não tinha um visual tão legal como esse do projeto.

Imagem: Reprodução/eBay

Uma surpresa é ver a ideia de adaptar California Games em forma de desenho, com um visual que prometia aventuras divertidas nas praias do estado americano.

Imagem: Reprodução/eBay

Aqui começa a bizarrice, já que Castlevania viraria um desenho que não tem praticamente nada a ver com os jogos da Konami, parecendo mais uma cópia sem vergonha de Scooby Doo. Isso não chega nem perto da animação da Netflix que adaptade maneira bem mais fiel os games.

Imagem: Reprodução/eBay

Então, temos Metroid. Quase tudo na imagem parece fiel, com visual do inimigo e do uniforme quase iguais aos do jogo, mas com uma diferença gritante: em vez de ter Samus Aran como personagem principal, enfiaram um homem queixudo no lugar.

Imagem: Reprodução/eBay

Obviamente, nenhum desses projetos se tornou realidade, mas seria interessante ver a Nintendo dando novamente a oportunidade para que alguns de seus games se tornassem animações. Talvez com o possível sucesso de Detetive Pikachu e o vindouro filme de animação do Mario, isso deixe a empresa empolgada o suficiente para tocar em Metroid novamente. Se não for em animação, a Capitã Marvel já mostrou que tem interesse.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários