Voxel

Por que a série True Crime quase conseguiu superar GTA?

Último Vídeo

Desde que a série GTA foi lançada conquistou muitos admiradores, jogadores e fiéis seguidores. Uma das franquias mais bem sucedidas, em termos de público, de todos os tempos. O grande sucesso também atiça a concorrência, que tenta usar a mesma fórmula do game para lançar um título semelhante e conseguir equipará-lo ao lado do projeto da Rockstar. Muitos games vêm fazendo isso há algum tempo sem sucesso. Até aparecer a série True Crime.

True Crime: Streets of LA se baseia nos filmes “A Hora do Rush”, com humor ácido, divertido e lutas cuidadosamente coreografadas no melhor estilo Jackie Chan. A história ocorre dentro da cidade de Los Angeles, inteiramente mapeada, além de contar com uma mecânica de batalhas que dá inveja em qualquer versão de Gran Theft Auto.

Img_normal

A desenvolvedora Luxoflux pode não ter caprichado tanto no visual, com gráficos pouco polidos e texturas muito discutíveis. O tempo foi praticamente todo investido na jogabilidade. O sistema de miras é automático, lembrando o de Red Dead Redemption, só que mais mais intuitivo e bem balanceado. Os conflitos contam com possibilidade do efeito bullet time, que é quando o tempo desacelera — muito conhecido dos jogos de Max Payne.

O jogador assume o papel de Nick Kang, um rebelde que acredita na justiça pelas próprias mãos. Ao contrário do que acontece em GTA, Nick é um policial. O que implica em ter que voltar à delegacia para reabastecer munição e dá a possibilidade de resolver uma série de crimes randômicos que aparecem no decorrer do game.

Img_normal

A ação nas pancadarias é definitivamente o ponto mais alto do título. Em True Crime, o jogador pode visitar dojos e aprender novas técnicas e golpes (o que GTA também usou, a partir de San Andreas).

True Crime não é o game mais bonito que o PlayStation 2, nem pra qualquer outra plataforma. Entretanto, é um dos títulos que certamente marcou a história do console. Porém, os games da série GTA têm uma atmosfera mais convidativa. A interação com o jogador se dá de maneira mais completa e, talvez, por essa razão os títulos de Grand Theft Auto não foram sobrepujados pela concorrência.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.