Sakurai explica por que Super Smash Bros. sairá antes para o 3DS
19
Compartilhamentos

Sakurai explica por que Super Smash Bros. sairá antes para o 3DS

Último Vídeo

Em sua coluna na revista Weekly Famitsu, Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros., explicou uma questão que pode ter deixado muitos jogadores curiosos a respeito: qual a razão de o lançamento do jogo não ser simultâneo no Nintendo 3DS e no Wii U, tendo uma diferença de alguns meses entre as datas? Segundo ele, o problema está no período de “debugging”; isto é, o quanto é necessário testar um game para garantir que há um mínimo de bugs presentes.

Ao mencionar que há centenas de pessoas envolvidas no teste de Super Smash Bros. ao redor do mundo, Sakurai fala que a grande variedade na combinação de golpes, itens, cenários e personagens torna o processo de descoberta e remoção de bugs extremamente demorado, sendo preferível adiar um lançamento a disponibilizar um game com problemas que atrapalhem a jogabilidade.

Um exemplo mencionado pelo diretor aconteceu durante o debugging de um título anterior da franquia Smash Bros.: nele, um lutador A acertava o lutador B com um item, o que também afetava os lutadores C e D, fazendo o jogo travar. Como o processo de descobrir e testar cada possibilidade capaz de gerar bugs exige muito tempo e é praticamente impossível descobrir tudo em décadas, prefere-se testar o máximo possível para garantir que o jogo esteja, pelo menos, estável.

Super Smash Bros. será lançado no Japão para o Nintendo 3DS em 13 de setembro, chegando à América do Norte e Europa em 3 de outubro. A versão para Wii U está prevista para o último trimestre de 2014, sem data definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.