Voxel

Portal 2 integrará Steam com PSN

Último Vídeo

Img_normal

A Valve divulgou, por meio do blog oficial do PlayStation, o funcionamento do sistema Steam em Portal 2, game que marcará a primeira vez em que jogadores do console da Sony e usuários de computador poderão se unir para partidas online. De acordo com a empresa, o sistema se comportará de forma semelhante ao visto nos PCs, inclusive com a mesma interface.

Quem já possui o Steam para PC deverá unificar a conta com a ID da PlayStation Network. Aqueles que não possuem perfil no serviço da Valve poderão criar um por meio de opções do próprio game. A compra do jogo para PS3 também dera direito a um download gratuito do título para computador.

Recursos como criação de partidas, adição e gerenciamento de amigos, chats e achievements estarão disponíveis, e o usuário poderá acessar seus contatos na PSN e no Steam em listas separadas. Os achievements do serviço da Valve e os troféus do console da Sony serão os mesmos, e liberados simultaneamente.

O Steam para PlayStation 3 também possuirá um sistema de save nas nuvens para todos os usuários. Dessa forma, basta acessar sua conta de qualquer aparelho para continuar o game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.