Voxel

Portal 2: jogadores passando mal, aplicativo para iPad e extras escondidos

Último Vídeo

Img_normal
Já pensou como seria ver o mundo de Portal 2 de diversos ângulos? Pois, segundo o roteirista Eric Wolpaw, essa era a ideia inicial de novidade a ser adicionado no jogo. De acordo com ele, a proposta era fazer com que Chell disparasse uma espécie de gel que a permitisse andar pelas paredes.

No entanto, conforme destacou Wolpaw, o resultado da inovação não foi muito bem-vindo: durante os testes da Valve, algumas pessoas começaram a passar mal com a mudança de perspectiva. O giro brusco da câmera causava náuseas e tontura e, portanto, foi retirado da versão final do jogo.

Versão para iPad

O jornalista americano Geoff Keighley decidiu trazer o mundo de GLaDOS para o nosso: ele criou o aplicativo The Final Hours of Portal 2 para iPad. O programa custa US$ 1,99 (o equivalente a R$ 3,12 no câmbio atual) e traz informações sobre os bastidores de criação do FPS e imagens e vídeos sobre os estúdios da Valve.

Extras do jogo

Sabe o que é um easter egg? Os chamados “ovos de Páscoa” dos produtos de entretenimento são pequenas surpresas escondidos pelos produtores e desenvolvedores de filmes, programas e animações. Como não poderia deixar de ser, eles também estão presentes nos games.

O site PC Gamer colocou no YouTube alguns vídeos com os segredos de Portal 2. Embora alguns possuam possíveis spoilers para quem ainda não completou o jogo, vale a pena conferir as brincadeiras preparadas pelos criadores do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.