Voxel

Portal 2: mais informações sobre o ARG, loja online e recorde de vendas

Último Vídeo

Img_normal

Com a chegada de Portal 2 às lojas ocidentais, jogadores se dedicaram durante todo o final de semana para solucionar todos os quebra-cabeças do título e também descobrir todos os seus segredos. Um dos extras mais interessantes, porém, revelou informações sobre a produção do jogo online que revelou mais informações sobre o game.

Uma faixa sonora, escondida em uma sala secreta, esconde três imagens. Nela, é revelado que o ARG (alternate reality game, na sigla em inglês) custou apenas US$ 100 dólares e rodou a partir de um computador antigo, com modem dial-up de 2400 BPS. Mensagens veiculadas em TVs, rádios e revistas levavam o jogador a descobrir algumas novidades sobre o título antes de seu lançamento.

Também foi revelado que Portal 2 conta com uma loja online semelhante à de Team Fortress II. Com uma função de troca de equipamentos que ainda não está ativa, o serviço permite a compra de diversos itens para personalização de personagens, muito úteis nos modos online do título.

Portal atinge recorde de vendas

Poucas horas após o lançamento de Portal 2, a Valve anunciou que o primeiro game da franquia atingiu a impressionante marca de quatro milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 2007. O total, porém, pode ser ainda maior, já que a desenvolvedora excluiu da contagem (por motivo não divulgado) as compras digitais do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.