SP registra primeira morte decorrente do Coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: SP registra primeira morte decorrente do Coronavírus

A primeira morte decorrente do novo Coronavírus COVID-19 foi confirmada nesta terça-feira em São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a vítima é um homem de 62 anos. Ele começou a apresentar os sintomas da doença no dia 10 de março e, no dia 14, foi internado em um hospital particular da capital paulista. O falecimento foi registrado às 10h03 desta terça-feira (17).

"Temos que repensar cada vez mais as medidas de prevenção, principalmente por se tratar de um óbito comunitário", declarou José Henrique Germanno secretário estadual de saúde em entrevista coletiva.

Vítima não saiu do Brasil

A primeira vítima fatal do COVID-19 no Brasil tinha histórico de diabetes e hipertensão, mas não viajou para fora do país, tendo contraído a doença na própria cidade de São Paulo, epicentro da doença no Brasil. Os números mais recentes do Ministério da Saúde indicam que já existem 234 casos confirmados da doença no país, sendo que 152 desses estão em SP.

Rio de Janeiro é a segunda região do país com mais infectados (31 pessoas), seguido do Distrito Federal, com 9 casos.

Nesta segunda-feira, estados e municípios começaram a suspender aulas e recomendar a quarentena voluntária dos cidadãos. Eventos que previam aglomerações estão sendo cancelados ou adiados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.