Portal Stories: Mel é mod para Portal 2 com cara de versão oficial
01
Compartilhamento

Portal Stories: Mel é mod para Portal 2 com cara de versão oficial

Último Vídeo

Os mais fanáticos por Portal sabem que Chell não era a estrela principal de Portal 2 originalmente: o intuito da Valve era colocar a novata Mel no papel de objeto de estudo dos malignos olhos da GLaDOS.

A direção foi alterada durante o desenvolvimento, excluindo a nova protagonista do projeto após os primeiros testes com o público — o que não significa que ela não pode ter seus minutinhos de fama. Uma versão modificada de Portal 2, criada pelos amadores do Prism Studios, coloca a loira como heroína de um enredo inédito.

Ambientado entre o primeiro e o segundo jogo da franquia, a história se mantém na linha do que é esperado da série: Mel acorda após um sono que durou anos, tendo que encarar uma ameaça desconhecida — tudo isso acompanhada de um novo core de personalidade, substituindo o papel de Wheatley.

Annemieke Eerkes e Stephen Ferguson, dupla de designers que faz parte da equipe por trás da obra, decidiram utilizar o fórum Reddit para responder as dúvidas de quem está ansioso para colocar as mãos na obra.

Revelando que o projeto existe desde 2011, os produtores pontuaram a vontade de explorar uma edição dos anos 50 de Aperture, além de anunciar a data de lançamento oficial no Steam: dia 31 de março, caso tudo continue dando certo, pontuam.

Portal Stories: Mel será gratuito para quem já comprou Portal 2 e terá versões para Mac, Linux e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.