Porte de apps do Xbox 360 para o Xbox One exige reformulação de códigos

Porte de apps do Xbox 360 para o Xbox One exige reformulação de códigos

Último Vídeo

Uma miríade de aplicações está disponível aos usuários do Xbox 360. Naturalmente, espera-se que boa parte dos aplicativos migrem ao novo console da Microsoft. Contudo, e conforme esclarece Major Nelson, adicionar mais recursos à biblioteca do Xbox One não se resume ao simples comando de “Ctrl+C” e “Ctrl+V”. “Precisamos ter em mente que o Xbox 360 é uma plataforma muito madura que está no mercado há quase 10 anos”, explica o programador.

Acontece que a arquitetura do Xbox One é completamente nova – o que não permite o porte simples de apps presentes no console precedente. “Não podemos trabalhar da mesma forma como fazemos com o Xbox 360 e ‘jogar’ [os aplicativos] em um código do Xbox One. As coisas não funcionam deste jeito”, diz Nelson. O executivo falou também sobre o porquê da disponibilização limitada de demonstrações para o novo console: jogos para o Xbox One são muito mais pesados, o que torna o download de títulos algo atualmente inviável.

Estes passos tímidos e, por vezes, aparentemente descompassados dados pela Microsoft são fenômeno comum durante o período inicial do lançamento de novos eletrônicos ao mercado. Ainda conforme esclarece Phil Spencer, responsável por todas as divisões do Xbox, mais detalhes sobre futuras atualizações ao Xbox One serão divulgados durante a E3 2014, evento que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho em Los Angeles (EUA).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.