Voxel

Será que é possível conectar todos os jogos do Mario cronologicamente?

Último Vídeo

Tentar costurar os eventos históricos da franquia The Legend of Zelda foi passatempo de muita gente — até a Nintendo lançar o Hyrule Historia e comprovar de vez a ligação cronológica entre os títulos da série.

Ainda que Mario pareça, ao menos superficialmente, não passar pelo mesmo tratamento, há quem vá contra os dizeres de que o bigodudo não possui história. Afinal de contas, ele tem que salvar a princesa, não?

O canal de YouTube Scorpigator Films tenta embasar essa tese: as origens do mascote da Nintendo começam com a série Yoshi’s Island, com a versão bebê do herói. Em sequência, Mario e Luigi Partners in Time dá continuidade à mesma linha do tempo.

Depois disso, as coisas ficam um tanto confusas. De acordo com a montagem, a dupla Mario e Luigi mora no Brooklyn, nos EUA, e possui um gorila de estimação que escapa e sequestra Pauline, namorada de Mario — os acontecimentos dão origem ao primeiro título estrelado pelo protagonista, na era arcade.

Justificando a existência dos games iniciais da série Donkey Kong até DK Country, a narração chega ao Mario Bros. original dizendo que Bowser encontrou a residência de Mario e Luigi no Brooklyn e enviou inimigos via sistema de esgoto, o que fez com que os heróis descobrissem o reino dos cogumelos durante a jornada para se livrar do oponente, resultando em Super Mario Bros(ponto) e, consequentemente, Super Mario Bos. 2.

Ufa. E o vídeo não para por aí: tudo que foi dito até agora se enquadra somente nos dois primeiros minutos da timeline montada pelo jogador. Scorpigator ainda encaixa Super Mario RPG, Luigi’s Mansion, Mario Sunshine, Super Mario 3D Land e outros games estrelados pelo herói(Sem) de maneira plausível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.