Voxel

Possível processador do Durango teria 8 núcleos x64

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/VGLeaks

Conforme um rumor divulgado pelo site VGLeaks, especificações técnicas extremamente detalhadas do processador do Durango teriam vazado. As descrições presentes no suposto documento estão em uma linguagem restrita para quem conhece a fundo a tecnologia por trás da arquitetura de um processador. Apesar disso, é possível extrair algumas informações relevantes desse rumor.

A introdução afirma que o CPU traria recursos microestruturais de melhoraria de performance para o seu desenvolvimento. Usando silício de alto desempenho, a arquitetura do Durango seria similar à do Xbox 360, deixando os desenvolvedores de jogos focarem na criação de conteúdo e novos recursos, em vez de perderem tempo com micro-otimizações. O objetivo principal é melhorar o poder de processamento paralelo para aumentar o desempenho.

O processador do Durango teria oito núcleos x64 (divididos em dois módulos), cada um rodando um processo a 1.6 GHz. Embora esse valor seja a metade presente no Xbox 360, o seu poder de processamento não seria inferior ao do console antigo, pois os núcleos de alto desempenho seriam capazes de converter instruções x64 a duas microoperações por ciclo (o normal seria apenas uma por ciclo).

Além disso, em vez de carregar todos os dados em uma ordem pré-estabelecida, o novo processador conseguiria identificar quais dados não seriam necessários no momento, predizendo os possíveis resultados de galhos de condicionais e carregando apenas o que for útil, assim, melhorar o desempenho. Ou seja, isso diminuiria o tempo de carregamento entre as telas, por exemplo, entre outras coisas.

Fonte: VGLeaks

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.