Grey’s Anatomy tem términos e muitos bebês no episódio 16x01 (Spoilers)

3 min de leitura
Imagem de: Grey’s Anatomy tem términos e muitos bebês no episódio 16x01 (Spoilers)

Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 16x01 da série Grey's Anatomy.

Grey's Anatomy está de volta para sua 16ª temporada, e o episódio 16x01, "Nothing Left to Cling To", encontra boa parte do elenco em maus lençóis. Na season finale da 15ª temporada, Jackson estava desaparecido no meio da névoa e Bailey havia despedido Meredith, Richard e Alex por terem cometido fraude com o seguro.

Com alguns flashforwards e flashbacks, a série, como de costume, resolve várias dessas pendências já na abertura da temporada. Meredith descobre que todo o drama na despedida dos filhos, achando que seria presa por conta da fraude, foi um pouco excessivo. O advogado avisa a protagonista de que ela provavelmente sequer perderá a licença para atuar, se se comportar adequadamente durante as audiências - o que acaba não sendo bem assim.

Ao longo do episódio, o público vai acompanhando enquanto ela explode em frente à corte, sem parecer arrependida conforme o advogado pediu, e esse é obrigado a implorar para o júri para não jogá-la na prisão, já que ela tem três filhos.

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/28/28120742067005.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

Por fim, Grey's Anatomy decide estender um pouco mais a aflição dos fãs, deixando o caso todo em aberto e mostrando, ao final do capítulo 16x01, que o conselho do hospital não quer deixar barata a atitude da Dra. Grey e decide ir atrás da licença dela.

Enquanto Meredith enfrenta a investigação, Ricard e Alex lidam com o fato de estarem desempregados e com seus dramas amorosos. O primeiro está magoado porque Catherine não deu atenção ao fato de ele ter sido demitido, e o segundo está abalado com o afastamento de Jo, que está internada em uma clínica psiquiátrica para 30 dias de tratamento.

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/28/28120313851000.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

Em crise, Jo e Alex flertam com a despedida, quando a jovem médica diz que entende se o marido quiser deixá-la. Ao final do episódio, um engomado Karev aparece para receber a esposa, dizendo que não vai a lugar algum e a pedindo em casamento pela segunda vez.

Babies everywhere

A 16ª temporada de Grey's Anatomy também começa com uma bela reviravolta no arco de Teddy e Owen. O romance dos dois parece finalmente ter engatado, agora que ambos romperam seus relacionamentos com Toracic e Amelia, respectivamente, e que a bebê Alison nasceu.

No episódio 16x01, Owen coloca à venda a casa que comprou para viver com a ex e se junta a Teddy no hotel, para acompanhar a cirurgiã durante o começo da vida da filha. Enquanto ela tenta entender melhor essa coisa de ser mãe, recebe uma visita de Bailey, quando elas conversam sobre o quanto odeiam a licença-maternidade, e outra de Tom que encerra de vez o romance dos dois.

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/28/28120512897001.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

Diferente de Tom, no entanto, Amelia parece já ter superado o Dr. Hunt. Nas idas e vindas do novo envolvimento com Link, ela sugere que o casal poderia tentar um ménage, e vai atrás da única pessoa que qualquer um pensaria no Grey Sloan: Carina.

Mas, ao visitar a obstetra, ela imediatamente realiza que pode estar grávida. Aí sim temos uma grande surpresa, não é? Para quem assistiu a Private Practice e se lembra da história da personagem, Amelia teve um bebê que nasceu com acefalia e morreu logo após o nascimento, o que é um grande trauma da médica.

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/28/28120541834002.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: ABC/Divulgação)

Desiluções

Se os dramas de Link e Alex vão se resolvendo ao longo do episódio e tudo termina bem para os dois, Tom compensa um pouco a tristeza pela perda de Teddy com uma nova função: Catherine faz dele o chefe dos chefes em todos os hospitais da Fundação.

O episódio 16x01 também chega para dar um fim a um dos casais mais enrolados de todos os tempos em Grey's Anatomy: Jackson e Maggie. Depois de deixar a namorada sozinha em um carro no meio da estrada para ajudar uma atleta presa no meio do nada (sem avisar Maggie que o faria), Jackson conhece Vic, de Station 19, e se envolve com ela. Um belo fim para um casal sem muita química.

A 16ª temporada de Grey's Anatomy está sendo exibida às quintas-feiras pela ABC na TV americana. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony com algumas semanas de atraso.

Mais novidades de Grey's Anatomy:

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.