Game of Thrones: o que deve acontecer agora com Jon Snow?

2 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones: o que deve acontecer agora com Jon Snow?

Depois de meses de especulação e suspense, os fãs de Game of Thrones finalmente puderem descobrir o que aconteceu a Jon Snow após ter sido covardemente esfaqueado por homens da Patrulha da Noite aliados a Alliser Thorne.

E depois da premiere da sexta temporada, no último domingo, descobrimos que Jon Snow... permanece morto! Mas, apesar de não voltar à vida, a situação atual de Snow sugere que a sua história ainda não acabou.

O corpo de Jon foi resgatado por Davos, que o mantém protegido com a ajuda de amigos fiéis do bastardo Stark, além do seu lobo Fantasma. Como não foi enterrado ou cremado, parece ser apenas uma questão de tempo para Jon ressuscitar de alguma maneira.

Publicidade

Teoria R + L = J

A ideia de que Jon Snow não pode permanecer morto está relacionada a uma antiga crença dos leitores dos livros de George R. R. Martin que sugere que o personagem é, na verdade, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark (irmã de Ned) – o que faz dele o legítimo herdeiro do Trono de Ferro – e, muito provavelmente, a reencanação do lendário Azoz Ahai.

A teoria, conhecida como R + L = J, propõe que Jon, recém-nascido, ficou sob os cuidados de Ned quando este encontrou sua irmã Lyanna morrendo na Torre da Alegria. Ned teria ficado com Jon e assumido como se ele fosse seu bastardo para protegê-lo do Rei Robert, que era apaixonado por Lyanna e culpava os Targaryens pela morte da amada.

Trechos dos eventos da Torre da Alegria foram vistos recentemente no trailer da sexta temporada de Game of Thrones, o que fortalece a ideia de que Jon Snow não pode permanecer morto por muito tempo – ou simplesmente essa história não teria sentido de ser contada!

Cenas da Torre da Alegria vistas no trailer da temporada.

Pelas pistas que temos da série, é bastante provável que as cenas na Torre da Alegria serão reveladas através do poder de Bran, que desenvolve a capacidade de ver o passado e o futuro de Westeros (através dos ensinamentos do Corvo de Três Olhos).

Curiosamente, a descrição do terceiro episódio informa que “Bran conhecerá o passado”, o que parece indicar que veremos a Torre da Alegria nesse capítulo.

O título do episódio é também bastante significativo: “Oathbreaker”, ou Quebrador de Promessa, pode se relacionar a Ned Stark e o fato de assumir um filho bastardo fora do casamento; ou ainda a Jon Snow, que não está mais ligado ao juramento da Patrulha da Noite já que, tecnicamente, morreu.

Como Jon Snow pode retornar?

Mas ainda temos que ver como Jon Snow vai voltar à vida. A maior aposta continua sendo através de Melisandre, que poderia ressuscitá-lo da mesma maneira que o sacerdote vermelho Thoros de Myr traz (repetidamente) Beric Dondarrion de volta à vida.

Mas há ainda outras possibilidades. Nos livros, há uma referência maior sobre a capacidade de Jon de entrar na pele de seu lobo Fantasma, mas isso não foi muito explorado na série. E há, claro, a chance de Jon ressurgir como um White Walker; algo que nós realmente não gostaríamos de ver.

Jon Snow.

Seja qual for a maneira que Jon Snow ressuscitará, seu retorno parece ser mesmo uma certeza. Ainda que Game of Thrones seja conhecida por matar surpreendentemente seus personagens, todos os indícios da história apontam para uma resolução da trama através de Jon Snow, filho do Gelo e do Fogo.

Via Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.