Voxel

Pra chorar: SEGA confirma que registro de Shenmue 3 é falso

Último Vídeo
Droga... Não vai ser agora que vou voltar

Uma das razões pelas quais o Dreamcast ficou consagrado e hoje tem lembranças tão positivas é o título Shenmue, que nasceu exclusivo para o extinto console da SEGA e conseguiu seu lugar ao sol no coração de todos aqueles que jogaram.

Um “obscuro” Shenmue 2 foi lançado sem o mesmo hype e depois até ganhou uma versão para o primeiro Xbox no ocidente, respeitando as fórmulas estabelecidas no game original e trazendo algumas novas concepções, além de dar continuidade à saga do protagonista Ryo Hazuki. Saga que, pelo menos por enquanto, não saberemos como continuará, pois a SEGA desmentiu um registro recentemente listado a Shenmue 3, para o desgosto e a infelicidade de todos nós.

A desenvolvedora disse ao site Eurogamer que o registro foi um fake e que o órgão não era afiliado à SEGA. O porta-voz da companhia disse que a SEGA está “procurando as origens dessa aplicação”. O registro já desapareceu da listagem do órgão classificatório que equivocadamente realizou a inscrição, o OHMI (sigla para "Office of Harmonization for the Internal Market").

São tantas decepções que nós nos levamos a perguntar se os fãs esboçam alguma reação de frustração após esse balde de água fria. Alguém aí se lembra de um rebuliço que ocorreu no ano passado em função de rumores destilados sobre possíveis versões em HD de Shenmue e Shenmue 2? Pois é, nada aconteceu. Nenhum pronunciamento, nenhuma pista, nada. Morreu no rumor.

Nem tudo são flores... Tomara que ainda exista uma fagulha de pensamento (e intenção) em ressuscitar a franquia, cujo enredo (belíssimo, diga-se de passagem) não está concluído.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.