Pré-vendas de games com datas vagas são banidas na Alemanha
186
Compartilhamentos

Pré-vendas de games com datas vagas são banidas na Alemanha

Último Vídeo

Ao navegar por lojas online de games, você provavelmente já se deparou com pré-vendas de jogos que sequer tem data de lançamento definida — Final Fantasy VII Remake sendo um exemplo recorrente. Ciente de que, em muitos casos, isso significa dar dinheiro a um vendedor anos antes de um game chegar às lojas, a Alemanha decidiu banir essa prática.

Amazon

Isso significa que as lojas que operam no país não vão mais poder vender títulos cuja data de lançamento está marcada como “em breve” ou está longe de acontecer. A única maneira de oferecer pré-vendas será quando os títulos em questão já tiverem uma data para serem enviados, algo que deve ficar claro em suas descrições.

Consumidores precisam de garantias

A obrigação foi determinada pela Corte Regional de Munique após um grupo de defesa de consumidores expressar sua preocupação com a prática. “Quando consumidores pedem bens pela internet, os fornecedores devem especificar quando eles vão ser entregues”, afirmou Wolfgang Schuldzinski, CEO da Düsseldorf Consumer.

“Quando consumidores pedem bens pela internet, os fornecedores devem especificar quando eles vão ser entregues”

Até o momento a decisão vale somente para o território alemão, conhecido pelas leis bastante específicas em relação ao mundo dos videogames. Enquanto algo do tipo não existe no Brasil, o Voxel recomenda que você só faça pré-compras em lojas confiáveis e de títulos que já tem datas de lançamentos definidas, evitando assim irritações por ter investido um dinheiro considerável em algo que não tem data para chegar à sua casa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários