10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/04)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/04)

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da ciência e tecnologia para você começar o dia por dentro de tudo o que rolou na última quinta-feira (23). Para conferir cada notícia na íntegra, basta seguir os links.

1. Governo cancela antecipação da 2ª parcela do auxílio emergencial. A Controladoria Geral da União (CGU) recomendou a suspensão da antecipação do benefício por causa do “alto número de requerentes que ainda estão em análise”, o que funciona como um impedimento legal.

2. Motorola Edge+ chegou atrasado para o jogo dos celulares premium? [Opinião]

3. iPhone SE (2020): o que dizem as análises do celular da Apple. Poucos dias depois do anúncio, a imprensa internacional especializada, que já estava com o modelo em mãos, começou a liberar as primeiras análises com os prós e contras do modelo. Confira um resumo.

4. Hackers exploram brecha grave no iPhone desde 2012. De acordo com pesquisadores, a falha permite que iPhones e iPads possam ser invadidos pelo aplicativo nativo de e-mail, o 'Mail'.

5. Quer trabalhar na Netflix? Empresa abre vagas no Brasil. A Netflix divulgou nove vagas de emprego em sua unidade brasileira, localizada em Barueri, São Paulo. As oportunidades de emprego exigem pelo menos domínio de língua inglesa, enquanto fluência em espanhol pode ser considerado um diferencial na análise curricular.

6. Instagram criará memorial no perfil de usuários mortos. "Estamos trabalhando nessas atualizações há algum tempo, embora seja uma — entre outras — que aceleramos à luz da covid-19 para ajudar a apoiar nossa comunidade em um momento difícil", disse Liza Crenshaw, porta-voz da plataforma.

7. Instagram lança novo adesivo para Desafios nos Stories. A novidade aproveita a onda dos challenges, que se popularizaram ainda mais durante o período de distanciamento físico.

8. Lives falsas no YouTube estão roubando doações de fãs. Os criminosos divulgavam QR Codes e contas falsas para recebimento de doações que deveriam ser encaminhadas para famílias afetadas pela pandemia.

9. Quanto tempo o vírus da covid-19 vive sobre roupas e sapatos? Felizmente, os especialistas alertam que por mais que se deva cuidar das vestimentas, elas não devem causar tanta paranoia.

10. Robôs da Boston Dynamics ajudam hospital na luta contra o coronavírus. Com um tablet acoplado no topo, o robô é capaz de fazer uma ligação entre pacientes e um médico, que fica responsável por fazer uma rápida triagem em uma barraca fora do ambiente do hospital.

BÔNUS: Primeiro vídeo do YouTube completou 15 Anos! Postado em 23 de abril de 2005, o clipe com 18 segundos de duração mostrava o cofundador da empresa, Jawed Karim, em uma visita ao  Zoológico de San Diego.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.