Voxel
55
Compartilhamentos

Preço do PS4 não foi determinado pelo Xbox One, diz Jack Tretton

Equipe Voxel
Último Vídeo

Entre todos os detalhes da conferência da Sony durante a E3 2013, que terminou com uma série de críticas indiretas ao Xbox One, da Microsoft, o preço do PlayStation 4 foi o que mais levantou suspeitas: afinal, ele foi reduzido de última hora apenas para ser menor que o do concorrente?

Em entrevista a um programa da IGN, o presidente da Sony Computer Entertainment, Jack Tretton, que foi o principal apresentador da conferência, revela que a diferença de US$ 499 (Xbox One) para US$ 399 (PS4) foi totalmente acidental. “Nós estávamos ensaiando e eu estava mexendo em algumas coisas”, conta o executivo.

Tretton ainda conta que a Sony não quer repetir o mesmo erro da geração atual. “Uma companhia pública multimilionária toma essas decisões com meses e meses de antecedência. (...) Nos sentimos bem sem levar em conta a posição da concorrente, mas menos é melhor que mais, e aprendemos isso com o PlayStation 3”, argumenta.

DRM

Sobre a polêmica revelação (e alteração) das políticas de conexão, jogos usados e regionais, Tretton foi bondoso com a Microsoft. “Eu acho que eles entenderam o recado”, afirma, acrescentando que a Sony gastou muito tempo ouvindo consumidores e desenvolvedores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.