Preço de Horizon Zero Dawn no PC sobe devido a abusos de VPN

Preço de Horizon Zero Dawn no PC sobe devido a abusos de VPN

Último Vídeo

Com o anúncio de que Horizon Zero Dawn será lançado para PC em 7 de agosto de 2020, lojas online como a Epic Games Store e Steam já abriram suas pré-vendas. Curiosamente, as plataformas adotaram preços sob medida para a realidade de cada país.

Assim, aqui no Brasil, por exemplo, o jogo foi originalmente vendido por R$94 no Steam e na Epic. Todavia, o preço já subiu para R$200 na primeira plataforma, enquanto ainda se mantém barato na Epic. Isso também aconteceu em outros países, e a culpa é dos abusos de VPN por parte de jogadores estrangeiros.

O VPN, para quem não sabe, permite driblar as configurações de seu computador e internet, simulando que você está conectado em outro país. Assim, um jogador que mora em uma região onde o jogo é vendido em dólares por valor mais elevado pode pagar um preço menor pelo mesmo produto.

A

Além da piora de preço no Brasil, o mesmo aconteceu na Argentina, onde o jogo custava 539 pesos, para então subir para 2100 pesos. Isso representou um aumento de 389%, o maior de todo o mundo, seguido pela Turquia (onde o jogo ficou 357% mais caro) e Rússia (301% mais caro).

No fórum Reddit é possível ver uma lista completa de países afetados. Por enquanto, a única forma de economizar na versão para computador dentro da lei é fazendo a compra através da Epic Games Store, que não alterou seus preços em todo o planeta. O que você achou dessa polêmica? Comente a seguir!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários