“Preço justo pode impulsionar as vendas do Wii U”, diz CEO da Ubisoft

“Preço justo pode impulsionar as vendas do Wii U”, diz CEO da Ubisoft

Último Vídeo

Um fato é inegável: Mario Kart 8 impulsionou as vendas do Wii U. Entretanto, o preço do aparelho continua sendo um tanto salgado. Segundo Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, o preço do console é crucial para o aumento da base de gamers adeptos à plataforma e justifica futuros investimentos.

“Com Mario Kart 8, o Wii U deu um passo adiante e nos deixou ansiosos pelo novo Smash Bros. Se a Nintendo colocar o preço certo em seu console, então, provavelmente, eles terão a chance de ir mais longe.”, relatou o CEO em uma entrevista concedida ao site CVG. Logo, é possível perceber uma sutil sugestão sobre a necessidade de cortar os preços do aparelho.

A Ubisoft continua sendo uma das principais desenvolvedoras de jogos para Wii U, mas até mesmo ela está um pouco receosa em investir em novos games para a plataforma. Portanto, antes da Ubisoft anunciar novos jogos voltados ao console, primeiramente a Nintendo deve ter uma boa base de jogadores.

Playdar

Não é o fim para o Wii U

Todavia, Guillemot lembrou que a Ubisoft não deu as costas inteiramente para a plataforma da Nintendo, visto que ela receberá, ainda este ano, os lançamentos de Watch Dogs e Just Dance. Entretanto, ele também citou um jogo misterioso que não será lançado para Wii U enquanto a Nintendo não aumentar suas vendas.

“Esse jogo está esperando que mais máquinas estejam disponíveis”, ele explicou. “Nós estamos aguardando que a Nintendo atinja mais vendas, para que assim nós possamos investir mais. Porque o problema que nós temos com a atual geração de consoles é que cada vez mais estamos vendo menos jogos para ela e para sua antecessora simultaneamente.”

“A Nintendo tem que agir neste ano, caso contrário eles terão menos games. Justificar investimentos para uma máquina requer uma base maior instalada”, conclui Guillemot.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.